Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES

Dia de Campo C.Vale: IHARA apresenta soluções para controle da ferrugem asiática e de ervas daninhas

Os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA MAX serão os destaques da empresa durante o evento que acontece de 15 a 17 de janeiro

A combinação de tecnologia e conhecimento das necessidades dos produtores brasileiros permite a IHARA desenvolver um portfólio altamente eficaz para combater as principais pragas da agricultura. Durante o Dia de Campo C.Vale, que acontece de 15 a 17 de janeiro, em Palotina (PR), a empresa especializada em soluções para proteção de cultivos apresenta alguns de seus mais recentes produtos para o mercado de soja e milho, principais culturas da região.

De acordo com levantamento do Consórcio Antiferrugem, o Paraná já lidera as ocorrências de ferrugem asiática na safra 2018/2019 com 51 casos. Como o manejo correto é essencial para evitar o alastramento da doença, a IHARA traz aos produtores os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC. O primeiro possui três mecanismos de ação, diminuindo riscos de resistência. Já o segundo, conta com uma molécula inédita no Brasil contra a ferrugem. “O principal diferencial dos dois fungicidas, no entanto, está na alta velocidade de absorção e movimentação na planta, o que ajuda em uma proteção sistêmica e muito mais eficaz”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

Já o inseticida BOLD tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância e de maior crescimento nas culturas de milho e soja. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto”, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “Pode ser utilizado o ano todo e possui maior velocidade de controle, o que diminuiu rapidamente a mato competição”, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Serviço – Dia de Campo C.Vale
Onde: Campo experimental da C.Vale | Av. Independência, 2347, Palotina (PR)
Quando: 15 a 17 de janeiro de 2019
www.cvale.com.br/diadecampo

Sobre a IHARA

A IHARA atua no mercado brasileiro desde 1965. Possui um rico portfólio com mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais variadas culturas. A IHARA tem em seu DNA a paixão pela agricultura e seu trabalho vai muito além de apenas levar soluções para o campo. O papel da IHARA é auxiliar o produtor rural a otimizar sua produtividade de maneira sustentável e com a maior qualidade possível.

FONTE: Eric Reale – Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
eric@linhascomunicacao.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Os benefícios da introdução do facilitador de secagem de vacas leiteiras nas fazendas

Revista Attalea Agronegócios

Arysta LifeScience apoia Dia de Campo de Verão da I.Riedi em Toledo (PR)

Revista Attalea Agronegócios

TOP FARMERS 2018: Reflexões se aprofundam, com perspectivas positivas para futuro próximo

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário