EVENTOS - DESTAQUESVEÍCULOS DO AGRO

DAF Caminhões marca presença na Agrishow 2024 com as melhores soluções para o agronegócio

Durante cinco dias, a DAF Caminhões vai expor na maior feira agropecuária do Brasil seus principais caminhões XF e CF direcionados ao setor agrícola.

A DAF Caminhões Brasil estará presente na 29ª Agrishow: Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorre em Ribeirão Preto (SP). Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a fabricante apresentará seus principais modelos voltados para o agronegócio: o DAF XF 6×4, disponível nas configurações de 480 e 530cv, e o DAF CF 8×2, com 310cv.

“No último ano, o agronegócio teve um crescimento histórico de 15,1%, totalizando R$ 677,6 bilhões para o setor. Por isso, a Agrishow será uma excelente oportunidade para realizar bons negócios com os principais produtores e empresários do País. Os modelos expostos contam com design premium, robustez e máxima disponibilidade operacional para atender às necessidades do segmento, como transporte de insumos agrícolas, produtos frigoríficos e cargas secas e líquidas”, comenta Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

O modelo mais vendido da empresa, DAF XF, é reconhecido pelo seu forte desempenho no transporte de cargas agrícolas e pelo ótimo rendimento em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Por outro lado, a linha DAF CF é conhecida pela sua versatilidade e conta com caminhões semipesados e pesados atuando com volumes a partir de 15 toneladas, como produtos agrícolas e químicos, distribuição regional de alimentos, materiais de construção e câmaras frigoríficas.

O DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada da linha XF, é reconhecido pela robustez, confiabilidade e baixo custo operacional. O veículo foi pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar, segmento que obteve um novo recorde de produção na safra de 2023/2024, ultrapassando 713 milhões de toneladas, um aumento de 16,8% em relação à safra anterior. “O setor agrícola é um parceiro estratégico para o nosso negócio e tem um impacto significativo não apenas nas nossas vendas, mas também em toda a cadeia de fornecedores e serviços associados ao transporte”, completa Fernandes.

A DAF desenvolve e planeja seus caminhões com sistemas operacionais e mecânicos cada vez mais eficientes que aumentam a disponibilidade e produtividade do frotista; tecnologias de motorização que reduzem em até 8% o consumo de combustível com um dos índices mais baixos de consumo de Arla32 do mercado (até 5%) – em relação aos caminhões DAF Euro 5; design e aerodinâmica que contribuem para viagens mais seguras; novas plataformas e chassis reforçados para terrenos não pavimentados; além do conjunto de trem de força de alta performance, aliado ao freio motor de três estágios que maximiza a segurança do transportador.

Expansão e crescimento

Com o avanço do setor agrícola brasileiro, a procura por caminhões robustos e versáteis tem sido cada vez maior. Em 2023, ano em que completou uma década de presença no País, a DAF alcançou a marca de 35 mil caminhões na sua frota. Atualmente, a companhia possui uma cobertura de 100% do território nacional e continua investindo na expansão da Rede DAF com a abertura de novas concessionárias e a ampliação dos pontos de atendimento para oferecer um melhor atendimento à demanda crescente. 

Com concessionárias nas cidades de Boituva (SP), Sumaré (SP), Maringá (PR) e Ponta Grossa (PR), a DAF Macponta estará na Agrishow, representando as regiões sul e sudeste. A concessionária pretende expandir seus pontos de atendimento, com o intuito de fornecer os melhores serviços aos clientes DAF.

A DAF Caminho, que também participará da feira assim como a Macponta, é uma das concessionárias responsáveis pelo estado de São Paulo e faz parte do plano de crescimento da rede. Atualmente, a Caminho possui pontos de atendimento nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), e pretende expandir ainda mais a presença na região. 

“O agronegócio desempenha um papel crucial na economia paulista e contribui significativamente para a balança comercial brasileira. Por isso, estamos bastante confiantes e com expectativas positivas em relação aos negócios que serão realizados nesta edição da Agrishow 2024”, comenta Osmar Hirashiki, Diretor Comercial da DAF Caminho.

Related posts

“Caminhos da ILPF” será um dos destaques da InterCorte SP

Mario

AGRISHOW 2024: Ford leva linha completa de picapes, test-drive, ofertas e experiências

carlos

Netafim na Femagri 2024: Imersão tecnológica em irrigação por gotejamento e destaque para incremento de produtividade

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais