Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Máquinas e Implementos Tecnologia

Com uso de software, produtor recebe estatísticas em tempo real da lavoura.

Novas funcionalidades do AgFiniti®, disponibilizado pela Piccin Implementos Agrícolas, deixa o agricultor a par de informações importantes na hora da tomada de decisões.

A plataforma AgFiniti®, que já vem sendo disponibilizada, aos produtores pela Piccin Implementos Agrícolas, recebeu uma nova funcionalidade. A informação, em tempo real, dos dados estatísticos, como rendimento, umidade, taxas, população, velocidade, localização e nível da caçamba. Esta é uma parceria com a americana Ag Leader Technology, para que toda a linha Piccin de distribuidores de adubo e materiais, equipados com os displays InCommand 1200/800 estejam aptos a acessar a plataforma AgFiniti.

Com o programa, que gerencia dados agronômicos, com taxa variável e transferência de informações para “Nuvem”, o produtor pode ter acesso de qualquer lugar e momento. “Todos os dados ficam disponíveis em um local virtual, além disso, a sincronização de mapas e relatórios é automática entre todos os dispositivos utilizados pelo agricultor para gerenciar a sua safra”, diz, Paulo Padilha, Técnico de Agricultura de Precisão da Piccin.

Novas informações em tempo real

A partir de agora utilizando o AgFiniti®, o produtor lá da cabine do trator, por exemplo, poderá receber informações importantes como: rendimento, umidade, taxas, população, velocidade, localização, nível da caçamba entre outros dados. “Conectar cada dispositivo ao longo de toda a operação aumenta a produtividade total da operação e permite a cada operador e gerente ter os dados sincronizados para tomar decisões no momento adequado”, apontou Joe Holoubek, Gerente de Produto da Ag Leader.

“O operador de colheita agora pode focar exclusivamente na sua tarefa principal em vez de ter que estar o tempo todo no rádio direcionando as outras máquinas. Desde um display, tablet ou celular, todos podem visualizar o que está acontecendo e isso é muito importante tanto para a produtividade, como para tomar melhores decisões”, complementou.

Piccin Implementos Agrícolas

Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 56 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações sobre os produtos em www.piccin.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Marispan Implementos Agrícolas oficializa parceria com a Mahindra do Brasil

Tem ideias inovadores para a cadeia do leite? Inscreva-se para o “Desafio de Startups”, do projeto IDEAS FOR MILK, da Embrapa

Revista Attalea Agronegócios

Massey Ferguson inaugura concessionária Fourmaq em Palmas (TO)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário