Milho e Soja

Chinesa Cofco obtém empréstimo de US$ 2,1 bilhões para originar soja sustentável no Brasil

A estatal chinesa de commodities Cofco International anunciou nesta terça-feira (16/07) que obteve junto a um consórcio de 20 bancos um empréstimo de 2,1 bilhões de dólares vinculado a ações de sustentabilidade.

A operação é o maior empréstimo associado à sustentabilidade já assinado junto a uma empresa de negociação de commodities, disse a chinesa em comunicado.

Se a Cofco International atingir metas, principalmente sobre a originação sustentável de soja no Brasil, ela conseguirá uma economia em margens que poderá ser reinvestida em sustentabilidade, disse a empresa.

A rival Louis Dreyfus Company, também da área de commodities, anunciou recentemente a renovação de um empréstimo de 750 milhões de dólares na América do Norte utilizando metas associadas à sua performance em sustentabilidade.

 

FONTE: Reuters

Related posts

[Isabella Migliori] – PATENTES x CULTIVARES: Breve esclarecimento sobre a questão de Propriedade Intelectual envolvendo as sementes de soja transgênica RR

Mario

Colhedora YH 880: lançamento da Yanmar promete revolucionar a agricultura brasileira

Mario

Startup cria plataforma que auxilia na redução de perdas no cultivo de soja

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais