Tecnologia

Energia eólica: Cargill expande portfólio de energia renovável

Na Cargill, gerenciar o impacto climático é uma grande prioridade e a empresa está avançando em suas operações com novos projetos de energia renovável. Hoje, a Cargill está anunciando 10 novos projetos globais de energia renovável, a maioria dos quais estará online no próximo ano. Atualmente, a Cargill utiliza 15 fontes diferentes de energia renovável em todo o mundo, incluindo energia eólica e solar.

Esses projetos de energia renovável representam um componente vital do portfólio em expansão da Cargill neste segmento e avançam em seu compromisso climático de reduzir 10% de suas emissões globais de gases de efeito estufa de suas operações até 2025 , em comparação com a linha de base de 2017. Isso é um complemento ao seu compromisso de reduzir a produção de GEE em suas cadeias de suprimentos globais em 30% por tonelada de produto até 2030 , também medido em relação à linha de base de 2017. Ambos os compromissos de mudança climática são objetivos baseados na ciência e estão alinhados com o Acordo de Paris e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“Para nos ajudar a cumprir nossos compromissos climáticos, estamos focados em operar com mais eficiência, buscar tecnologia de redução de emissões e investir em energia renovável para abastecer nossas operações ou compensar nossas emissões”, disse Jill Kolling, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Cargill. “Continuamos a investir em projetos de energia renovável para mudar a maneira como impulsionamos nossas operações, aproveitando os benefícios inovadores, econômicos e ambientais da energia renovável”.

Após a conclusão, espera-se que os 10 novos projetos renováveis juntos reduzam as emissões de CO2 em aproximadamente 350 mil toneladas métricas por ano, o que é comparável ao fornecimento de eletricidade para mais de 40.065 residências por ano. Juntos, esses investimentos representam um compromisso tangível da Cargill de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e abordar sua pegada global:

América do Norte

• Fazenda Solar no Texas: no Condado de Childress, Texas, a Cargill está atuando em uma fazenda solar com parceria da Ardent Mills. A energia solar física será comprada do projeto Misae Solar I, projeto de fornecedor de energia elétrica da Cargill, MP2 Energy , por meio de sua empresa controladora Shell Energy North America (EUA), L.P. A fazenda solar fornecerá energia para seis instalações da Cargill no centro do Texas. A propriedade conquistou sua operação comercial em maio de 2020, com a Cargill começando a receber energia solar em maio de 2021. O setor da empresa responsável pela captação da fazenda solar fornecerá uma redução de 35 mil toneladas métricas de CO2 por ano.

• Projeto solar de Illinois com Geronimo Energy: Localizada no Condado de Coles, Illinois, a Cargill e a Geronimo Energy fizeram parceria em um Contrato de Compra de Energia Virtual (VPPA) para o Projeto Solar Prairie Wolf. Este é o segundo VPPA entre a Cargill e a Geronimo Energy. Estima-se que o projeto compense as emissões de CO2 em aproximadamente 285 mil toneladas métricas anuais, o equivalente ao uso de energia de 32.887 residências por um ano.

• Utah Land REC Swap: A Cargill fez parceria com um desenvolvedor de energia solar para receber Créditos de Energia Renovável (Renewable Energy Credits – REC), que permitirá à usina Timpie compensar aproximadamente 95% do consumo elétrico da empresa nos próximos anos, o que equivale a 2.675 toneladas métricas de CO2 anualmente.

• Apoio à Comunidade Solar em Minnesota e Nova York: A Cargill está apoiando a energia solar em Minnesota como participante dos jardins solares do programa comunitário Xcel Energy Solar* Rewards, permitindo que a planta da Cargill em Monticello receba um crédito na fatura de sua concessionária. Ainda fornece eletricidade à rede elétrica local de Minnesota. Em Nova York, a Cargill também apoia o segmento participando de dois jardins solares comunitários em sua fábrica em Lansing.

América do Sul

• Projeto Eólico no Chile: A Cargill está participando, no Chile, de um contrato de compra de energia eólica por dois anos. O acordo fornecerá à empresa esta categoria de energia para operar a fábrica da Cargill Aqua Nutrition em Coronel e os Créditos Internacionais de Energia Renovável (IREC), proporcionando uma economia de cerca de 14 mil toneladas métricas de CO2 anualmente ou a quantidade de energia usada em 1.616 casas por ano.

• Parque Eólico do Brasil: A Cargill assinou um PPA (Contrato de Compra de Energia) com a Omega Energy para fornecer 100% da energia utilizada nas plantas de Ilhéus e Barreiras, no estado da Bahia, e nos terminais portuários de Miritituba e Santarém, no estado do Pará, com energia originada pelo parque eólico localizado no Piauí. Quando o parque eólico se tornar operacional em 2022, a atuação da Cargill deverá proporcionar uma economia de quase 10.500 toneladas de CO2, o que equivale ao uso de energia de 1.212 residências por um ano.

• Projeto solar na Colômbia: Na fábrica da Cargill em Villagrogona, Colômbia, a Cargill fez parceria com uma empresa local de energia para construir uma fazenda solar perto da fábrica. O local atenderá aproximadamente 42% das necessidades de eletricidade da usina, fornecendo energia solar limpa e reduzindo aproximadamente 2.500 toneladas métricas de CO2 anualmente.

Europa, Oriente Médio e África

• Projeto solar na Holanda: A Cargill concluiu recentemente a instalação de um projeto solar local em suas instalações em Velddriel, Holanda. O tamanho total da instalação é de cerca de 100kWp, o que economizará 50 toneladas métricas de CO2. Isso significa que, durante o dia, a produção será 100% alimentada por energia dos painéis solares.

Ásia

• Projeto de energia renovável na Índia: A instalação da Cargill em Davangere, Índia, lançou uma joint venture com um fornecedor local de energia renovável, a CleanMax, para fornecer de 70 a 80% das necessidades de eletricidade da instalação através de um parque híbrido de energia eólica e solar no estado de Karnataka. A parceria ajudará a eliminar 29.865 toneladas métricas de emissões de CO2 por ano.

Além dos benefícios que esses projetos de energia renovável proporcionam às operações e ao meio ambiente da Cargill, eles também oferecem benefícios econômicos às respectivas regiões e estados na forma de empregos, pagamentos aos proprietários de terras e impostos, além de valores gastos nas comunidades locais para ajudar na melhoria de escolas, estradas e outros serviços essenciais.

“O setor agrícola desempenha um papel crítico na nutrição do mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Na Cargill, acreditamos que esta é a forma como nos uniremos para resolver problemas globais que nosso setor enfrenta, incluindo as mudanças climáticas”, disse Kolling. “Esses projetos de energia renovável demonstram que a agricultura é como cultivaremos um futuro melhor para todos”.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários da Cargill distribuídos em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos produtores a mercados, clientes a ingredientes e pessoas e animais aos alimentos de que precisam para prosperar. Combinamos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para servirmos como um parceiro de confiança para clientes nos setores agrícola, alimentício, industrial e financeiro em mais de 125 países. Trabalhamos lado a lado para construir um futuro mais sólido e sustentável para a agricultura.

FONTE: Weber Shandwickcargill-br@webershandwick.com

Related posts

Pesquisa Genética: Avanço no combate à cigarrinha das pastagens

Mario

Elysios Agricultura Inteligente é premiada na Hackatagro AgroUp

Mario

Algoritmo adaptado à agricultura brasileira pode viabilizar a irrigação de precisão no país

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais