EVENTOS - DESTAQUESOutros Grãos

Bahia Farm Show: Conheça a variedade de algodão da BASF que proporciona alta produtividade e qualidade de fibra

A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax® é inédita no mercado brasileiro. A BASF apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLink Plus®) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.

 “Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedade FiberMax® FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma Warley Palota, gerente sênior de Sementes de Algodão da BASF.

Lançamentos de Cultivares de Soja

A BASF também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca Credenz®. A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque pela alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.

Manejo de dessecação para o sistema produtivo 

O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutenção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A BASF indica o uso do produto Heat® para o manejo da fase final das lavouras de algodão.

“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica Marcos Antonio Campos, gerente de Marketing de Território da BASF.

Durante o evento, a BASF apresentará seu portfólio completo de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.

Sobre a Bahia Farm Show
Onde: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães (BA)
Data: 28 de maio a 01 de junho de 2019
Site: https://bahiafarmshow.com.br/

 

FONTE: Vanessa Oliveira – máquinacohn&wolfe
vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com

Related posts

“Sucessão Familiar”, com Renato Bernhoeft, encerrará o SIMCAFÉ

Mario

FIIB 2018: Confira a programação do maior evento de irrigação do país

Mario

ENCOFFEE 2023: Syngenta apresenta inovações para o controle das principais pragas do café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais