Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos NOTÍCIAS

Estação Experimental da Rotam do Brasil recebe credenciamento do MAPA

Empresa de pós patente é uma das poucas no Brasil a conseguir este feito que proporcionará a execução de ensaios oficiais para extensão de bula dos produtos atuais, bem como para registros de novos ativos, isolados e em misturas.

A Rotam do Brasil, com sede em Campinas (SP), acaba de dar um importante passo em sua estratégia de retomada de crescimento no País. Após um período de esforço das áreas técnicas e de registro, a empresa recebeu o credenciamento junto ao Ministério da Agricultura (MAPA) de sua estação experimental, localizada no município de Artur Nogueira (SP). Este credenciamento proporcionará a execução de ensaios oficiais para extensão de bula dos produtos atuais, bem como para registros de novos ativos, isolados e em misturas.

De acordo com Carlos Cesar de Oliveira Guarnieri, pesquisador na estação experimental da Rotam, trata-se de uma etapa estratégica importante para Rotam do Brasil, onde será possível otimizar os processos e perfeitamente integrar as fases de pesquisa e ensaios. “Vamos reduzir consideravelmente o período pré-registro das novas moléculas, bem como trará maior confiabilidade e proteção de nossos dados”, diz o profissional.

Com o credenciamento, a Rotam poderá atender boa parte da demanda de laudos oficiais do departamento de registro da empresa, o que gera, entre outras coisas, economia de recursos (tempo e dinheiro). “Este processo sendo realizado internamente possibilita maior segurança quanto as informações sigilosas, maior confiabilidade dos resultados de eficácia, conhecimento da própria equipe comercial da Rotam quanto a performance do produto mesmo antes de ser lançado no mercado”, destaca Guarnieri.

Entre as empresas de pós-patente, os agroquímicos mais conhecidos como genéricos, a Rotam é uma das poucas no mercado brasileiro a conseguir a  certificação. “Agora temos a possibilidade de gerar laudos oficiais para outras empresas de defensivos que não possuem estação experimental própria, oferecendo um diferencial que é o conhecimento sobre o setor (principais padrões de mercado, doses, casos de resistência a defensivos, novas pragas, entre outros”, finaliza o profissional.

Rotam do Brasil

A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas (SP) e a estação experimental em Arthur Nogueira (SP).

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Solinftec inaugura sua nova sede em Sinop (MT) e projeta um crescimento de 32%

Revista Attalea Agronegócios

Rio das Ostras ganha destaque nacional com Café Especial

Revista Attalea Agronegócios

EMBRAPA seleciona profissional para projeto em piscicultura

Deixe um comentário