fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGRICULTURA EMPRESAS NOTÍCIAS

Alimento: não basta produzir, precisa ser saudável

Chegamos a mais um final de ano – e esse especial para o agronegócio, que ao longo do período foi de extrema importância ao Brasil e para a economia brasileira, no auge da pandemia de COVID-19. E não é de hoje que o Agro brasileiro se destaca e surpreende. E de fato o Agro não para.

Ao longo da história, a nossa agricultura prosperou com empreendedorismo, coragem e muito trabalho. No entanto, foram as transformações tecnológicas – com ciência e pesquisa – que transformaram o Brasil em celeiro do mundo e potência na agricultura tropical.

Esse papel de alimentar a nossa população, em adição de outros bilhões de seres humanos mundo afora, nos traz a responsabilidade de abundância e qualidade! Produzir a custo aceitável, com sustentabilidade, quantidade e qualidade, é missão para gigantes.

No quesito qualidade, é importante perseguirmos a missão de colocar na mesa dos nossos clientes um alimento o mais puro e saudável – e para isso a agricultura regenerativa e sustentável tem papel fundamental.

Hoje, graças a notável e emergente indústria de produtos Biológicos e naturais, é possível combater pragas, doenças e reduzir a quantidade de fertilizantes, produzindo alimentos livres de resíduos. O uso da própria natureza para tornar a agricultura mais sustentável e mais rentável é ao mesmo tempo simples e brilhante!

*Antonio C. Zem produz uvas de mesa para exportação no Vale do São Francisco, é Conselheiro em empresas do agronegócio nacional e internacional e CEO da BIOTROP, líder em tecnologias biológicas e naturais para a agricultura.

A indústria biológica floresce e cresce a passos largos: os produtores rurais estão aceitando e utilizando mais e mais os produtos biológicos e naturais; as pessoas estão sendo treinadas no segmento e se transformando em agentes de mudanças! Estes aspectos nos fazem crer que, nos próximos anos, o Brasil continuará a liderar e dar exemplo ao mundo todo em como produzir o melhor e o mais sustentável.

Nesse encerramento de ciclo, gostaria de deixar uma mensagem aos leitores, para reflexão: A saúde começa no solo e vai para a planta, colheita, armazenamento e mesa. E isso tudo não é “papo de ambientalista”, é real, rentável, possível e disponível! Hoje todos nós demandamos por mais saúde, equilíbrio e responsabilidade. E os biológicos já estão possibilitando tudo isso, hoje são REALIDADE!  Abracemos esse novo mundo, bom para nós e para as gerações futuras.

E o melhor da vida a todos vocês em 2022!

FONTE: Rural Press – Kassiana Bonissoni – kassiana@ruralpress.com.br

Related posts

BB Seguros foca nas regiões norte e sul do país para divulgar soluções de apoio ao agronegócio

Girolando entrega a candidatos Termo de Compromisso para promover a exportação de derivados do leite

Revista Attalea Agronegócios

Edemas e infecções mamárias em vacas leiteiras prejudicam a produtividade no campo

Deixe um comentário