Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS Hortaliças NOTÍCIAS

Agristar do Brasil investe R$10 milhões na modernização de matriz em Santo Antônio de Posse (SP)

Recursos ampliaram capacidade de armazenagem, estoque e maquinário industrial

 

No ano em que completa 60 anos de existência, a Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas, acaba de investir R$10 milhões em sua matriz. Situada em Santo Antônio de Posse (SP), a sede da empresa vem recebendo recursos desde o ano passado na modernização do seu maquinário industrial, armazenagem, estoque e área de escritórios.

A nova estrutura comporta hoje os departamentos Comercial, Financeiro, de Contabilidade, Marketing e Tecnologia da Informação, que antes compunham a unidade de Itaipava (RJ), encerrada no final do ano passado, que coabitam hoje com os já previamente existentes. Na área externa, as ampliações incluíram o aumento da capacidade de armazenagem e produção.

O principal objetivo da unificação das unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo o Presidente da Agristar do Brasil, Steven Udsen, foi criar maior integração entre as equipes e setores, mais velocidade de informação e de execução de tarefas. “Tudo isso reforça o nosso compromisso contínuo de melhorar o funcionamento geral da empresa, criando maior agilidade no atendimento de pedidos. A unificação das equipes do Rio com as atividades de São Paulo permitiu melhor comunicação e trabalho em equipe”, destaca.

Segundo o Diretor de Operações, Silvio Valente, a unidade de Santo Antônio de Posse vem recebendo grandes investimentos desde 2017, modernizando o seu parque industrial e dobrando o espaço de escritórios. “Os investimentos ampliaram ainda a nossa capacidade de produção e estoque, além da expansão dos escritórios e as obras que aumentaram nossa capacidade de armazenagem em 42% estão finalizadas e em operação. A área industrial possuía 4.756m² e agora possui 7.216m², a câmara fria tinha a capacidade de armazenar 2.268m³ e agora 3.888m³. No total, a empresa passou de 6.200m² para aproximadamente 10.000m²”, diz Valente.

Matriz da Agristar do Brasil, em Santo Antônio de Posse (SP)

Outros investimentos foram feitos também na unidade de Guimarânia (MG) e de Orizona (GO).  Segundo Maurício Coutinho, diretor de desenvolvimento de produtos, explica que a nova área em Minas Gerais é maior e, portanto, será possível aumentar a capacidade de trabalho. “Construímos uma nova infraestrutura de escritório, moradia e galpões, além de um novo e moderno sistema de irrigação e de “cages” mais eficiente e prático. Nosso foco de trabalho é o melhoramento tropical de cenouras, berinjela, quiabo e tomate tipo Santa Cruz, com genética 100% nacional. Estes grupos de produtos representam aproximadamente 8% do potencial de mercado no Brasil e são estratégicos para a Agristar aumentar o seu market share dentro dos mesmos nos próximos anos”. Para Orizona foram adquiridas uma nova calibradora de sementes e uma embaladora de coentro, que, segundo Silvio Valente, serão instaladas em janeiro de 2019.

Entrada Principal
Escritórios, salas de reunião e diretoria
Área de Produção
Área de Armazenamento

 

Atualmente a empresa também possui outras unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos, localizadas estrategicamente em Mossoró (RN), Ituporanga (SC), Jaíba e Guimarânia (MG), principais polos produtores do país.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país. Para mais informações acesse www.agristar.com.br

 

FONTE: Juliana Bonassa – ATTUALE COMUNICAÇÃO

 juliana@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Embrapa vai apresentar as últimas novidades no AquaCiência 2018

Revista Attalea Agronegócios

Solinftec participa de painel no Select US Investment Summit

Revista Attalea Agronegócios

Topseed Premium lança 11 novas sementes para horticultura profissional na Hortitec

Deixe um comentário