Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Ceva Saúde Animal e Associação Mundial de Medicina Veterinária (WVA) entregam Prêmio Global de Bem-Estar Animal

Cinco médicos veterinários do Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Gana e Tailândia e uma estudante de medicina veterinária da Alemanha receberam o Global Animal Welfare Awards (Prêmio Global de Bem-Estar Animal), iniciativa da Associação Mundial de Medicina Veterinária (WVA) e da Ceva Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal.

“O prêmio, que foi entregue no 35º Congresso da Associação Mundial de Medicina Veterinária, na Costa Rica, reconhece e recompensa os veterinários que contribuem para a proteção e o bem-estar dos animais e são exemplos para os donos de animais, a classe veterinária e a sociedade mundial como um todo. Em 2019, pela primeira vez, também foi premiada uma estudante de medicina veterinária”, informa Fernando De Mori, diretor-geral América Latina da Ceva Saúde Animal.

Esta foi a 3ª edição do Prêmio Global de Bem-Estar Animal. São os seguintes os premiados:

  • Drº Anthony Nsoh Akunzule, de Gana, foi agraciado como o Campeão Mundial de Bem-Estar Animal por seu trabalho em prol de diferentes espécies. O dr. Akunzule sempre contribuiu para o alerta sobre os cuidados com a saúde e nutrição dos animais no seu país. Ele também é mentor de jovens veterinários em Gana e trabalha em prol da campanha de combate à peste bovina na África.
  • Drº Parntep Ratanakorn, da Tailândia, tem longa trajetória de cuidados com os animais. Ele foi responsável por aprofundar as discussões sobre o tema na faculdade e participou ativamente de ações de cuidados a animais confiscados pelo Departamento de Parques Nacionais do seu país, além de treinar policiais florestais sobre bem-estar animal e participar de várias organizações sem fins lucrativos.
  • Drº José Peralta (Estados Unidos) é professor de bem-estar animal na Universidade de Ciências Animais, na Califórnia. Ele é autor e coautor de vários livros e artigos sobre cuidados com animais, além de colaborar em seminários de educação sobre bem-estar animal em diferentes países.
  • Drº Edilberto Brito Sierra é reconhecido na Colômbia e na América Latina por seu trabalho em prol da saúde e do bem-estar animal. Ele é o responsável local da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e trabalhou pela legislação em prol da melhor qualidade de vida dos animais na Colômbia, entre outras atividades.
  • Drº Jonas Watson (Canadá) tem dupla jornada: trabalha na Clínica Tuxedo de Saúde Animal em Winnipeg e trata animais nas comunidades indígenas em áreas remotas do seu país. Os programas apoiados por ele contribuem para organizações sem fins lucrativos como a Rede ‘Save A Dog’. Entre suas várias ações, está a participação na iniciativa “Mad Dog” em Madagastar, que objetiva reduzir o problema de cães de rua.
  • Aimée Lieberum é estudante de medicina veterinária na Universidade de Leipzig (Alemanha). Ela é a primeira estudante agraciada pelo Prêmio Global de Bem-Estar Animal. Aimée tem interesse especial pela causa, sendo voluntária em ação para obtenção de abrigos para animais. Ela também lidera o grupo de bem-estar animal do BVVD, associação nacional de estudantes da Alemanha.
  • Drª Anette van der Aa, da Holanda, é reconhecida por seu trabalho com organizações que buscam o bem-estar de animais doentes e acidentados para os quais a eutanásia é a única opção. A dra. van der Aa criou uma ferramenta que orienta os usuários em diferentes etapas e medidas para cuidar de animais que necessitam de cuidados e é referência sobre o tema em seu país.

 

FONTE: Gustavo Cezario – TEXTO ASSESSORIA
gustavo@textoassessoria.com.br

Related posts

UPL conclui a aquisição da Arysta LifeScience e lança o seu novo objetivo Open Agriculture

Revista Attalea Agronegócios

Curso de Podadora garante produtividade do café no sul de Minas

Revista Attalea Agronegócios

Corteva Agriscience lança tecnologia PowerCore Ultra

Deixe um comentário