EVENTOS - DESTAQUES

Abertura oficial do Zootec 2019 é marcada por homenagens

O Zootec é palco de inúmeras atividades relacionadas ao tema “Tecnologias que alimentam o mundo”.

Marcada por homenagens a zootecnistas, a abertura oficial do 29º Congresso de Zootecnia do Brasil (Zootec 2019) foi realizada hoje (14/08), no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, no Parque Fernando Costa/ABCZ, em Uberaba (MG). O maior Congresso de Zootecnia do Brasil começou nesta terça-feira e ocorre até sexta-feira (16). A palestra magna abordou sobre a evolução das raças zebuínas.

Participaram da solenidade de abertura, o diretor acadêmico da Fazu e presidente do Zootec 2019, Carlos Henrique Cavallari Machado, o presidente da ABZ (Associação Brasileira de Zootecnistas), Marinaldo Divino Ribeiro, o presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), Bruno Divino Rocha, o William Rodrigues de Brito, gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG), entre outras autoridades políticas e do agronegócio.

A ABZ premiou neste ano Luiz Alexandre Filho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Verônica Oliveira Vianna, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); e Safira Valença Bispo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o acadêmico Allison Queiroz de Oliveira, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Luiz Alexandre recebeu a honraria de Zootecnista do Ano, através do Prêmio do Professor José Francisco Sanchotene Felice. Já Verônica teve seu nome escolhido para o Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella, “Zootecnista Educador”. Safira foi condecorada com o Prêmio Mário Hamilton Vilela, “Coordenador do Ano”. E Allison foi escolhido para receber o Prêmio Destaque Estudantil em Zootecnia “Estudante 10”.

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, os nomes escolhidos fazem jus ao alto nível que a Zootecnia brasileira se encontra atualmente. “Todos os anos nós recebemos inscrições de zootecnistas incríveis de todas as partes do país e é sempre muito difícil a escolha, justamente porque os currículos dos participantes são cada vez mais fortes. Mas assim como nas últimas edições, os nomes escolhidos indicam que estes zootecnistas tem feito a diferença para o crescimento da nossa profissão”.

O CRMV-MG premiou na categoria “Destaques da Zootecnia 2019” os zootecnistas: André Rabelo Fernandes; Christian Milani Resende; Henrique Torres Ventura; José Geraldo Borges Celani; Limírio Cézar Bizinotto; Paulo Fortes de Andrade; Samuel Guiné De Mello Carvalho e Sérgio Luiz Faina.

No “Destaque Nacional”, recebeu a honraria o zootecnista Luiz Antônio Josahkian. “Receber a homenagem em si já é muito significante. Receber em um momento em que a Fazu, que é minha entidade de formação e quem está organizando o evento, torna ela mais especial ainda. Receber essa homenagem junto com tantos colegas, me deixou mais feliz ainda.  Poder compartilhar esse momento com eles foi realmente uma honra. Somando tudo, a homenagem em si, ela estar vindo num momento em Uberaba, minha cidade natal, com a Fazu, reveste ela demais”, destaca Josahkian.

FONTE: Daniela Miranda/Barbara Lemes
Assessoria de Imprensa – Zootec 2019

Related posts

Dia de Campo da Fundação Procafé em Franca (SP) mostrará eficiência do uso de drones no cafezal

carlos

41ª EXPOINTER – Linha BH HiTech da Valtra chega com transmissão automática e cinco modelos

Mario

Concurso Estadual “Qualidade do Café Paulista” premia vencedores no próximo dia 20

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais