Bovinos de LeiteEVENTOS - DESTAQUES

5º Copla Campo: Suplementos de alta tecnologia para bovinos ganha espaço em evento de inovação no campo

Especialistas da Tortuga®, marca da DSM, mostram todos os detalhes dos suplementos nutricionais que impulsionam os resultados da pecuária de corte e leite no 5º Copla Campo, de 25 a 28/2, em Piracicaba (SP).

As equipes técnica e comercial da Tortuga®, marca da DSM, atenderão os pecuaristas de corte e leite interessados em incrementar a produtividade do rebanho pelo fornecimento de suplementos nutricionais com tecnologias provadas em rebanhos de todo o País durante o 5º Copla Campo. O evento, a ser realizado de 25 a 28 de fevereiro, na Estação Experimental da COPLACANA, em Piracicaba (SP), reúne produtores e especialistas de vários setores do agronegócio, que visitam o espaço para conhecer as novidades e inovações que impulsionam os resultados no campo.

“A nossa participação em eventos de tecnologia no campo é muito importante para mostrar aos produtores as inovações que desenvolvemos e que já são provadas nos campos de todo o País, baseadas em tecnologias que geram resultados zootécnicos melhores aos animais e, consequentemente, trazem uma série de benefícios aos produtores em termos de rentabilidade”, comenta o gerente distrital da DSM em São Paulo, Olavo Carvalho.

Tecnologia nutricional eficiente para pecuária de leite e corte

A suplementação nutricional dos animais é um tema estratégico tanto para a produção pecuária de leite como de carne (corte), seja em sistema de pasto ou no confinamento. Para os bovinos de leite, os suplementos nutricionais da linha Bovigold® elevam a produtividade das vacas (até as que já têm alto desempenho) ao combinar os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga® e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho.

As soluções presentes no portfólio também maximizam a qualidade do leite, com efeito positivo no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite. Além disso, promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólicos (acidose).  A presença do CRINA® substitui os antibióticos na ração e permite aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal.

Para os pecuaristas que produzem bovinos de corte em sistemas de pasto, a suplementação nutricional dos animais é importante tanto para época de águas como em seca. O fornecimento de nutrientes que ajudam a melhorar os índices zootécnicos evitam o risco de perda de peso do rebanho.

Para este sistema de produção pecuária na atual época de águas, a equipe destaca três produtos da linha Fosbovi®:

a) Fosbovi® Proteico 30 com Monensina, indicado para bovinos de corte em recria e engorda e é recomendado para potencializar o desempenho dos animais em pastagens de boa qualidade;

b) Foscromo, indicado para animais em crescimento (recria) em pastagem de bom valor nutricional; e

c) Fosbovi® Engorda, indicado para animais em terminação que contam com uma oferta adequada de pastagem de qualidade.

E, para os produtores que optam pelos sistemas de confinamento nos meses secos, a marca dispõe os produtos da linha Fosbovi® Confinamento CRINA® e RumiStar™.

Com alta tecnologia aplicada à dieta, os suplementos da linha geram um ganho adicional de uma arroba a mais por animal confinado, em média, e contribuem para melhorar o acabamento e a conformação da carcaça, ao oferecerem uma associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga®, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™).

Mas, além do ganho de peso, outros benefícios gerados no confinamento são melhor eficiência alimentar; redução de problemas digestivos, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugode cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

SERVIÇO
5º Copla Campo
Data: 25 a 28 de fevereiro, das 8h às 17h
Local: Estação Experimental da COPLACANA (Rod. do Açúcar (SP-308), Km 157 (Piracicaba, SP)
Site: www.coplacampo.com.br

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral.

A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam

TORTUGA, UMA MARCA DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária.

Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil.

Mais informações em www.tortuga.com.br

FONTE: Rodrigo Fonseca – Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com
 rodrigo.fonseca@idealhks.com

Related posts

Portaria proíbe vacinação contra febre aftosa em sete unidades da Federação

Mario

Expodireto: Massey Ferguson apresenta soluções inovadoras que entregam ganhos no campo

Mario

Circuito de palestras discutiu manejo da silagem de milho de alta qualidade no Paraná

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais