Image default
Agricultura NaturalEMPRESASEVENTOS - DESTAQUES

25ª HORTITEC: Bokashi® é o grande destaque da Korin em Holambra (SP).

Pioneira em soluções orgânicas no Brasil, a Korin é destaque no maior evento do setor de HF da América Latina, a Hortitec. Em sua 25ª edição, a feira reúne 420 empresas expositoras, que apresentarão aos produtores de frutas, flores e hortaliças, opções capazes de reduzir o custo de produção e aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos.

O destaque da Korin este ano, é a linha de insumos naturais Bokashi®, que tem como principal objetivo promover o equilíbrio biológico do solo e aumentar a capacidade de armazenamento de água pela terra, diminuindo os riscos de erosão e aumentando os nutrientes, a partir da fermentação que a matéria orgânica disponibiliza.

Além desta linha, a Korin apresenta em seu estande o EnviPRO, um “probiótico ambiental” utilizado nos dejetos dos animais resultantes da produção de frangos, galinhas poedeiras, suínos e bovinos. Este produto diminui a incidência de moscas, reduz a produção de amônia e promove um ambiente de criação mais saudável, para o bem-estar animal e para as pessoas que lidam diretamente com a criação.

Outra novidade da empresa são as sementes de hortaliças orgânicas, com o lançamento da semente de Brócolis Ramoso Brasília, livre de fusão de protoplasma, que colabora para um plantio mais saudável e livre de componentes químicos. Essa linha visa incentivar a prática de hortas caseiras livres de transgênicos, que contribuem com a biodiversidade e preservação do patrimônio genético de plantas e sementes.

SOBRE A KORIN

A Korin, com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP). Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros.

A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). A empresa mantém ainda a preocupação de desenvolver parcerias com cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

 

Fonte: Letícia Almeida – MÁXIMA Assessoria de Imprensa

leticia@maximasp.com.br

Related posts

Rotam do Brasil leva portfólio para sojicultores do interior paulista

Mario

FEMAGRI 2019 aposta nos avanços da tecnologia para o produtor rural

Mario

54ª EXPOAGRO é uma das vitrines para o pujante agronegócio de Mato Grosso

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais