Café

1ª Feira do Café de Campos Gerais exalta o principal produto econômico do município

Campos Gerais (MG) é o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo maior do estado, de acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. A história da cafeicultura no município remonta ao século XIX e, mesmo que seja missão impossível saber a data correta em que o café aportou em Campos Gerais, o grão tornou-se parte integrante da paisagem e da história econômica do município.

Para mostrar a importância do produto, a Coopercam e a Prefeitura Municipal uniram forças para organizar a 1ª Feira do Café de Campos Gerais, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro. “Campos Gerais sempre teve um papel relevante na produção de café em Minas Gerais e muitas pessoas, mesmo entre sua população, não sabem disso. A economia e a geração de empregos, por exemplo, giram em torno do café e achamos por bem fazer um evento que possa mostrar toda a força do grão verde em Campos Gerais”, explica José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.

A Feira do Café de Campos Gerais vai ser aberta à comunidade local e regional e irá apresentar várias atividades. Entre as ações, já estão confirmadas curso de barista, provas e degustação de cafés especiais, exposição de artesanato e produtos alimentícios, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e espaço para diversão da criançada.  A Coopercam, em parceria com empresas do agronegócio, irá oferecer a seus cooperados a Rodada de Negócios 2022, com a oferta de insumos e maquinários agrícolas em geral com ofertas especiais. Além disso, terá a presença de instituições financeiras, empresas locais e muitos outros expositores para levar novidades aos produtores rurais.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais, a Emater e o Sebrae também irão marcar presença com estandes para atender os cafeicultores e a população em geral. A Prefeitura Municipal irá participar por meio das Secretarias de Agricultura, Cultura e Educação. “A ideia é fazer com que o café, principal produto agro da região, fortaleça a comunidade de Campos Gerais. Fazer com que as pessoas valorizem cada vez mais o café produzido em nosso município”, diz Pâmela Corrêa, Supervisora de Marketing da Coopercam.

Serviço
1ª Feira do Café de Campos Gerais
Data: 13 e 14 de setembro de 2022
Horário: 7h às 17h
Local: Av. Davi Pereira Maia (em frente ao Parque de Exposição José Júlio Coelho)
Campos Gerais (MG)

Related posts

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “A colheita 22/23 terminou. Qual o tamanho da safra?”

Mario

Rondônia: Auditorias nas propriedades rurais inscritas no Concafé vai elaborar Relatório de Sustentabilidade

carlos

Agricultura de SP fará treinamento em sanidade do café para produtores de Franca (SP)

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais