fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Vittia realiza Convenção de Vendas 2022

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP), a Vittia promoveu a sua Convenção de Vendas 2022, a fim de apresentar seu novo posicionamento de mercado e divulgar conhecimento tecnológico e mercadológico aos seus colaboradores, com direito à premiação e até visitação à fábrica.

“O sucesso do evento não teria sido possível sem a presença de cada um, cuja dedicação é a chave para a crescente participação da Vittia no mercado de insumos agrícolas. Ser Vittia, é Ser Agro. Pelo agora, pelo futuro e pelo Brasil”, afirmou Wilson Romanini, CEO da Vittia.

O CEO da Vittia, Wilson Romanini durante a Convenção de Vendas 2022.

Parceira do agronegócio brasileiro, a Vittia é uma empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, fundada em 1971 e com sede em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Composta por alguns dos maiores players do segmento (Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizantes e JB Tecnologia) tem oito unidades e quatro centros de distribuição, além da maior fábrica de controle biológico para a agricultura de toda a América Latina.

A empresa possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (SP), além de unidades em Serrana (SP), Ituverava (SP), Artur Nogueira (SP), Paraopeba (SP) e Patos de Minas (SP). Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, visa a criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

A Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que premia empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Francisco Guilherme Romanini, presidente do Conselho de Administração da Vittia, durante a Convenção de Vendas 2022
Edgar Zanotto, Diretor Comercial da Vittia.
Alexandre Del Nero Frizzo, Diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Vittia, durante a Convenção de Vendas 2022.

NOVAS TECNOLOGIAS PARA A SOJA

Durante a Convenção de Vendas, houve espaço também para a divulgação de novas tecnologias da Vittia. Coube à Engª Agrª Rafaela Ávila apresentar os resultados do trabalho “Avaliação do Fertilizante Organomineral Vit 06-30-00 na Cultura da Soja”.

O experimento de 2,5 hectares, colhido em fevereiro de 2022, foi conduzido no Sítio Pedra do Mel, em Altinópolis (SP), pertencente ao agricultor Evaldo Alves Martins, onde cultiva 120 hectares de soja.

“A proposta do trabalho foi o de avaliar a eficiência agronômica do Vit 06-30-00 no fornecimento de fósforo, no desenvolvimento vegetativo e na produtividade da cultura da soja. O Vit 06-30-00 aumentou em 5% o pegamento das vagens e em 9% o número médio de grãos de soja por vagem, parâmetros diretamente relacionados à produtividade da soja. Além disto, o Vit 06-30-00 aumentou a produtividade da soja em 7,67 sc/ha, um incremento de 8,72%. E, por fim, o lucro líquido do agricultor com o Vit 06-30-00 na adubação fosfatada na cultura da soja foi de R$ 997,50/ha”, explicou Rafaela.

A Engª Agrª Rafaela Ávila durante apresentação de trabalho na Convenção de Vendas da Vittia 2022.
Raphael Bianco Roxo (Gerente Técnico Regional da Vittia de São Paulo/Sul MG), a Engª Agrª Rafaela Ávila (AEV Sudeste 1) e o Engº Agrº Jacinto Chiarelli Jr. (Supervisor de Vendas)

Related posts

Sicredi bate recordes e consolida parceria com agronegócio na Agrishow 2019

Revista Attalea Agronegócios

APqC: Aldir Alves Teixeira será homenageado com Medalha “Alba de Campos Lavras”

Revista Attalea Agronegócios

São Paulo anuncia parceria para desenvolver projetos de canudos biodegradáveis e novos tipos de leites

Deixe um comentário