Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Aves e Suínos

VAXXITEK® já imunizou 100 bilhões de aves contra Marek e Gumboro

A vacina aviária mais vendida no mundo está presente em mais de 75 países, em todos os continentes.

A Boehringer Ingelheim, uma das líderes globais em saúde animal, comemora uma marca impressionante: mais de 100 bilhões de aves vacinadas com VAXXITEK® HVT + IBD, desde o seu lançamento, em 2006. VAXXITEK® HVT + IBD protege, com eficiência, o plantel avícola contra duas importantes doenças imunossupressoras: Marek e Gumboro.

VAXXITEK® HVT + IBD foi a primeira vacina vetorizada lançada no mercado avícola. Trata-se de uma vacina do vetor HVT, que transporta o gene da proteína imunogênica do vírus da IBD (VP2). Com isso, protege contra a Doença Infecciosa da Bolsa (IBD), também chamada de doença de Gumboro, infecção viral altamente contagiosa que leva à imunossupressão e mortalidade. Já a doença de Marek, outro foco de proteção VAXXITEK® HVT + IBD, é uma infecção pelo herpesvirus, que causa tumores e imunossupressão nas aves.

“VAXXITEK® HVT + IBD é altamente eficiente e segura, protegendo as aves contra duas importantes doenças, responsáveis por grandes prejuízos à avicultura mundial. No Brasil, o produto teve novo posicionamento em 2018 e um crescimento acumulado de 9,5% no ano (IMS – 11/ 2018).

‘Ser a primeira opção no mundo vai muito além da proteção’ é nosso slogan para 2019, que reflete todo o cuidado da preservação do sistema imune durante a imunização com o produto. Vacinas convencionais agridem o sistema de defesa, o que é evidenciado pela redução significativa de linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos. Por ser uma vacina vetorizada, Vaxxitek, além da eficácia na proteção, não apresenta efeito negativo nas aves” ressalta Alberto Inoue, gerente de Marketing e Serviços da BI Fast, unidade de negócio de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Lançada no Brasil em 2006, VAXXITEK® HVT + IBD ajuda a construir bases imunológicas mais fortes para as aves, garantindo uma vida mais saudável e desempenho do plantel.

A vacina está registrada em mais de 75 países da Europa, Américas, África, Ásia e Oriente Médio.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos.

Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

 

FONTE: Cintia Jardim – IDEAL H+K Strategies
cinthia.jardim@idealhks.com

Related posts

Pós-doutorado em salmonelose aviária com bolsa da FAPESP

Revista Attalea Agronegócios

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019 já tem data e temas definidos

Rebanho de suínos da China pode encolher em 50% com Peste Suína Africana

Deixe um comentário