EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

TRATOR DO ANO 2023/2024: Massey Ferguson vence nas categorias até 100cv e até 200cv

Trator MF 8S é escolhido o Trator do Ano. MF 4707 cabinado vence na categoria até 100cv.

A Massey Ferguson foi a grande vencedora do Prêmio Trator do Ano 2023/2024, com o MF 8S. O mesmo modelo foi o escolhido na categoria “Tratores acima de 200 cv”.  A marca também ganhou, entre as máquinas até 100 cv, com seus tratores MF 4707 Cabinado, pelo segundo ano consecutivo. O anúncio aconteceu em 1º de maio na Agrishow.

A cada ano as novas tecnologias embarcadas nas máquinas agrícolas aumentam a complexidade nos processos de avaliação. Conforme professor Leonardo Monteiro, coordenador técnico do Prêmio TRATOR DO ANO, “o objetivo principal do prêmio é reconhecer os modelos de tratores mais avançados, eficientes e sustentáveis do mercado. Várias marcas de renome nacional e internacional apresentarão seus produtos mais inovadores para concorrer em diversas categorias. Um júri composto por professores doutores e especialistas avaliará os tratores em diversos critérios, como desempenho, tecnologia, segurança, conforto e sustentabilidade e após uma análise criteriosa e rigorosa, serão anunciados os vencedores do Prêmio”.

“Essa é mais uma prova de que a gente nasceu pra isso, e foi muito especial poder contar com os Masseyros e as Masseyras na votação. A vocês que escolhem a Massey Ferguson todos os dias, o nosso agradecimento!”, destacou em nota a direção da empresa.

TRATOR MF 8S

O MF 8S-265 é equipado com o motor AGCO Power de 7,4 litros e seis cilindros, o mais inovador em tecnologia de motores. Ele atinge potência máxima, mesmo em rotações baixas, como a 1.500 rpm, oferecendo excelente economia e uma operação silenciosa. A nova transmissão automática Dyna-7 proporciona uma operação fácil e eficiente com um total de 28 velocidades à frente e 28 à ré em quatro grupos e sete marchas ininterruptas.

Com design exclusivo Protect-U, o trator tem 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isolando o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas. Com níveis de ruído de apenas 68dB, é uma das cabines mais silenciosas do mercado, além de mais confortável, com um volume interior de 3,4m³, portanto uma das mais espaçosas.

De acordo com a diretoria da Massey Ferguson, o projeto MF 8S foi iniciado com uma página em branco. “No centro de tudo estava o estudo global ‘A Voz do Cliente’; uma entrevista aprofundada e individual com clientes e operadores de vários países do mundo. A resposta dos clientes destacou a necessidade de conforto, facilidade de uso, custo-benefício, excelente confiabilidade, controles intuitivos, eficiência na transmissão de potência, 100% de conectividade e a capacidade de trabalhar com implementos maiores. O resultado: um trator Massey Ferguson para uma nova era. O MF 8S”, destaca a empresa em nota oficial.

Principais Vantagens

1 – BAIXO CUSTO DE OPERAÇÃO

Motor eficiente, potência e torque máximos com motor a baixas rotações reduzem o consumo de combustíveis em 10% (*) e minimizam o nível de ruído. O que há de melhor em termos de espaço, conforto, ergonomia e conectividade. A cabine mais silenciosa do mercado com um nível de ruído de apenas 68dB e visibilidade de 360º. A suspensão da cabine e do eixo dianteiro oferece mais conforto operacional, enquanto o novo painel MF v Display Digital fornece todas as informações necessárias em um piscar de olhos. O novo apoio de braço proporciona melhor controle de todas as operações do trator.
(*) = valores médios encontrados nos testes de campo, quando comparados a modelos equivalentes.

2 – TECNOLOGIAS SIMPLES, INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

O MF Guide oferece precisão centimétrica, melhorando a economia, reduzindo as sobreposições com a opção de receptores Novatel e Trimble e sinais de correção. A telemetria MF Connect ajuda a gerenciar o desempenho da frota, acessando remotamente os dados da máquina em tempo real para monitorar e analisar as informações operacionais do seu MF 8S. O Datatronic 5, terminal com tela touchscreen de 9 polegadas para funções do trator, com operação intuitiva para proporcionar um cultivo mais preciso. O terminal Fieldstar 5 opcional oferece a conveniência de outra tela touchscreen, criando um pacote de agricultura de precisão muito fácil de usar.

3 – LINHAS DE TRANSMISSÃO EFICIENTES PROPORCIONAM MAIOR PRODUTIVIDADE

A nova transmissão Powershift Dyna-7 possui gerenciamento de potência de motor, para fornecer mais força quando necessário. Combinações perfeitas de motor/transmissão proporcionam máxima eficiência, reduzindo a perda de potência em até 26%.

O MF 4707 cabinado foi projetado para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. É equipado com o motor AGCO Power. O motor com gerenciamento eletrônico, turbo e intercooler, promove uma queima inteligente que proporciona uma economia de até 10% de combustível por hectare. Outro ponto positivo do MF 4707 cabinado é a versatilidade da sua transmissão 12×12 – a única do mercado nessa categoria – com reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A transmissão é a mais moderna e possui ótima relação custo-benefício.

Ideal para silagem, grãos e horticultura, o modelo possui o melhor escalonamento de marchas de trabalho do mercado. Com o reversor Power Shuttle, é possível realizar a mudança frente-ré com o trator em movimento e sem usar a embreagem. Esse trator tem uma capacidade de levante de 3.000 kg e vazão de 65 lpm. A cabine possui visibilidade 360º, proporcionando conforto e segurança no trabalho.

A avaliação do Trator do Ano foi realizada por uma comissão técnica formada por professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.

Related posts

Segunda etapa do Simpósio DSM de Confinamento mostrará tecnologias em nutrição animal e perspectivas para confinamento

Mario

Eisenmann do Brasil cresce e mira indústria de implementos agrícolas

Mario

[Cíntia Fázio] – Gestão de Máquinas Agrícolas: A frota não pode parar!

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais