Cafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

Torrando Ideias 2023: Região do Cerrado Mineiro sedia maior evento de torrefação no Brasil

“Torrando Ideias 2023” tem apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, e acontece de 21 a 23 de setembro, no Centro de Excelência do Café do Cerrado, em Patrocínio (MG).

O Torrando Ideias 2023, um evento exclusivo dedicado à torra de café conta com o apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Voltado para profissionais e entusiastas, o evento acontece de 21 a 23 de setembro, no Centro de Excelência do Café do Cerrado (CEC) em Patrocínio (MG) e se divide em três dias repletos de atividades práticas, palestras e cupping.

No primeiro dia, os participantes terão a oportunidade única de participar de sessões de cupping oferecidas por oito fazendas patrocinadoras, onde conhecerão os oito cafés que serão torrados no segundo dia.

O segundo dia promete ser emocionante e educativo, com oito horas dedicadas à arte da torra. Os participantes serão divididos em grupos sorteados e trabalharão juntos para entregar a melhor torra de cada café apresentado pelas fazendas. A discussão e a troca de experiências enriquecerão o aprendizado de todos.

O último dia será focado em uma discussão abrangente e análise final das torras, utilizando o Cropster Cupping como ferramenta. Este será o momento para avaliar o trabalho realizado e aprender com os feedbacks coletados. Cada equipe apresentará sua melhor torra, seguida de uma análise das curvas de torras e discussões ao longo do dia.

Além disso, o evento reunirá os campeões mundiais das competições Barista, Brewers, Roasters e Cup Tasters do World Coffee Events e US Coffee Championships. Também contará com a participação de produtores colombianos e profissionais renomados da mídia internacional do café.

“Com o Torrando Ideias teremos a oportunidade de discutir a arte da torra, compartilhar nosso conhecimento, aprender com as experiências de outros, incluindo exportadores, e ouvir as perspectivas dos estrangeiros que dominam a torra de cafés, bem como dos produtores responsáveis por esses grãos. A relevância desse evento está na amplitude da troca de conhecimentos e na exploração das tendências mais recentes no mundo do café. Juntos, vamos explorar diversos aspectos, desde a torra e a qualidade até a produção, com a participação ativa de produtores brasileiros, colombianos e da América Central”, destaca  Thiago Dias, torrefador Chefe O’Coffee, organizador e apresentador do Torrando Ideias.

Related posts

AgroBrasília 2019 apresentará as inovações no setor de irrigação

Mario

Carmem Lucia “Ucha” Chaves de Brito volta à presidência da BSCA

carlos

FEMAGRI 2019 aposta nos avanços da tecnologia para o produtor rural

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais