Image default
Comércio Exterior

Siil Halal na Gulfood 2019, principal encontro da indústria alimentícia do mundo árabe.

Uma das mais importantes certificadoras Halal do Brasil, a Siil Halal, desembarcará na Gulfood 2019, principal encontro da indústria alimentícia do mundo árabe.

Com objetivo de estreitar laços com parceiros comerciais e prospectar novos negócios é que a Siil Halal, em mais um ano, confirma presença na Gulfood, evento que reuniu em 2017 mais de 98 mil visitantes de 193 países.

De acordo com o CEO da Siil Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche, este é um evento muito importante no ramo alimentício que concentrará de 17 a 21 de fevereiro diversas empresas de diferentes partes do mundo. “O Brasil cada vez mais solidifica sua presença neste evento apresentando tendências e novas tecnologias. Somado a isso, vemos que inúmeras empresas nacionais voltam seus olhos para o consumidor árabe e países islâmicos, com isso a necessidade de uma assessoria profissional para acessar este crescente mercado”, alinha.

Os números são claros, conforme explica Darwiche. Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), ambas sediadas em São Paulo (SP), o mercado de carnes é um grande filão em Dubai (Emirados Árabes Unidos), as exportações de carnes bovina e frango para o mercado árabe, por exemplo, são expressivas.

“Quando voltamos os olhos para as exportações de carne bovina percebemos a importância do mercado árabe. Em 2018 foram exportadas 483,98 mil toneladas do produto nacional, 10,5% a mais comparado com o mesmo período do ano anterior, com embarques liderados por Egito, Irã e Arábia Saudita”, destaca Darwiche. Já a carne de frango, completa o executivo, foram embarcadas 1,43 milhão de toneladas. “São números expressivos que demonstram a importância do mercado árabe para o Brasil”, ressalta.

Além das carnes, outros produtos compõem a cesta brasileira para aquele mercado e requerem a certificação Halal. Bebidas, leite e derivados, óleos, café, grãos e cereais, entre outros estarão expostos em pavilhões dedicados para cada um destes segmentos durante a Gulfood.

A prova para esta afirmação, lembra o CEO da Siil Halal, foi durante a última edição do evento com a apresentação de bebidas à base de açaí, produtos que vêm conquistando a comunidade islâmica nos últimos três anos. “O sabor e qualidade dos produtos brasileiros atraem cada vez mais consumidores árabes e, por esta razão, contaremos com a nossa equipe no encontro”, completa.

Na ocasião, inclui Chaiboun, além da feira de negócios, a Siil Halal participará da 4ª edição da Global Halal Industry Platform, evento paralelo a Gulfood, que ocorrerá em 18 de fevereiro no Sofitel Dubai Downtown às 8h30. “É importante ressaltar que nesta edição a feira contará com mais 2.400 expositores com certificação Halal o que demonstra a importância de debater e explorar as inovações tecnológicas dentro desta indústria. Para nós, participar deste encontro, representa estarmos ainda mais atualizados para levarmos informações para nossos clientes”, afirma o CEO da Siil Halal.

Chaiboun Ibrahim Darwiche, CEO da Siil Halal.

Há mais de dez anos atualizada com as necessidades da alimentação para o mundo árabe, Darwiche salienta que a Siil Halal está capacitada para dar todo o suporte para empresas nacionais que queiram explorar todo o potencial de consumo islâmico.

“Vejo a Gulfood com otimismo dado o volume de empresas que estarão presentes interessadas pelo mercado árabe”, alinha. Ao todo, somado ao projeto governamental de promoção a exportação, a Gulfood contará com 90 empresas brasileiras em busca de soluções e aproximação com a países árabes. “Carne bovina, frango, café, açúcar, doces, grãos, biscoitos, chocolate, massas e temperos são alguns dos destaques presentes na Gulfood sob a marca verde e amarela. Estaremos com diversos clientes certificados e prestando todo o apoio profissional a eles”, conclui Darwiche.

SOBRE A SIIL HALAL

A Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica.

 #siilhalal #halal #gulfood

FONTE:  Arthur Rodrigo Ribeiro – Giracom – Agência de Comunicação & Marketing Agro
arthurrrm@gmail.com

Related posts

Consumo interno dos Cafés do Brasil representa 13% da demanda mundial

Mario

[Virgilio Marques dos Santos] – “Análise: O agronegócio e as exportações”

Mario

Problemas logísticos elevam prazo e custo de embarques de café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais