fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte EVENTOS - DESTAQUES

Segunda etapa do Simpósio DSM de Confinamento mostrará tecnologias em nutrição animal e perspectivas para confinamento

Ciclo de eventos da DSM, detentora da marca Tortuga®, traz especialistas renomados para ajudarem produtores a impulsionarem os resultados da pecuária intensiva. A 2ª etapa (07/06, em Sinop, MT) contou com presença de especialista da DSM e do Cepea/USP

A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, realizou hoje, 07 de junho, a segunda etapa do ciclo de Simpósios DSM de Confinamento de 2022. Dividido em três eventos, o Simpósio DSM de Confinamento está sendo realizado em regiões separadas de acordo com a dinâmica comercial da companhia (São Paulo-Sul, Norte-Nordeste e Centro-Oeste-Norte), com a presença de especialistas da área de Ruminantes da DSM, que apresentam novas tecnologias em nutrição animal, manejo e demais práticas que ajudam produtores a melhorarem a produtividade e a eficiência do rebanho.

O segundo encontro foi realizado presencialmente no setor comercial da Rua das Castanheiras, 584, em Sinop (MT), a partir das 8h desta terça-feira. O gerente da categoria Confinamento da DSM, Hugo Cunha, fez a abertura do evento com a palestra “Nutrição Moderna Maximizando os Resultados no Confinamento”, seguido pelo gerente técnico regional de Confinamento da DSM, Luis Otávio Bosque, que irá ministrar palestra sobre “Viabilidade do Confinamento para 2022”.

Por fim, o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Cepea-USP), Thiago Bernardino, apresentou as perspectivas do setor para este ano com a palestra “O que o Confinador precisa saber para o segundo semestre de 2022”.

O primeiro encontro aconteceu no dia 18 de maio na Feira da Cooprata, no Parque de Exposições Virgílio Galassi, em Prata (MG), e levou temas como performance e lucratividade das tecnologias DSM para confinamento e cenários para o confinamento em 2022. A terceira e última etapa ocorrerá no dia 13 de junho de 2022, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. “Hoje e sempre, o nosso foco é o confinador. Queremos que os produtores conheçam as nossas soluções tecnológicas e quais resultados ele pode alcançar com elas, além de discutir sobre o mercado atual”, explica o gerente da categoria Confinamento da DSM, Hugo Cunha.

Tecnologia comprovada no confinamento

O portfólio da marca Tortuga® traz inúmeras tecnologias que ajudam o produtor a tornar o rebanho mais rentável e produtivo, com destaque para os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, e para a tecnologia Hy-D®, lançada em março de 2020, que é um metabólito específico de vitamina D3 que garante uma absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais, elevando ainda mais resultados do confinamento. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, conta Cunha.

Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

E, sobre o uso do novo Hy-D® em sistemas de confinamento, Cunha destaca a produção de carne bovina de alta qualidade e em quantidade, com benefícios em termos de ganho de peso e rendimento de carcaça. “Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumento do ganho de peso diário de carcaça (GMDc) de 20% junto com os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com Crina® e RumiStarTM”, quando comparado a tecnologias convencionais.

DSM — Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil.

Mais informações aqui.

FONTE: Ideal H+K Strategies

Victor Triveloni: (11) 9.4503-3277 — victor.triveloni@idealhks.com

Related posts

Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada 2019 divulga lista dos artigos selecionados

Revista Attalea Agronegócios

São Paulo Coffee Festival 2022 recebe exposição “Imigrantes do Café”

Revista Attalea Agronegócios

IX Congresso ANDAV: MAPA prepara MP do Agro para estimular e facilitar acesso do produtor a crédito

Deixe um comentário