Cana de Açúcar

Produtor de cana-de-açúcar eleva produtividade em 17% com tecnologia

Lucas Lancha de Oliveira investiu em assistência técnica e tecnológica da Coopercitrus para transformar sua produção.

Lucas Lancha Oliveira, produtor de cana-de-açúcar de Ituverava (SP), conseguiu elevar sua produtividade média de 99 para 116 toneladas de cana por hectare (TCH) na última safra, com o apoio da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais. A cooperativa ofereceu assistência técnica e tecnológica em todas as etapas da produção, desde a análise de solo até a colheita.

Lucas, que vem de uma família tradicional na produção de café, assumiu há quatro anos uma propriedade de cana que estava arrendada. Ele decidiu investir em um manejo eficiente, com o objetivo de extrair o máximo potencial da área de 1.200 hectares.

Para isso, contou com o protocolo de manejo da Coopercitrus, que envolve nutrição, tratos culturais e a implementação de tecnologias como o Geofert, um sistema de análise de solo georreferenciada. Além disso, ele utilizou aplicação de insumos através de drone, que permite a aplicação de insumos nas doses certas e sem desperdícios.

Entre as inovações que trouxeram excelentes resultados, o produtor rural destaca a aplicação de maturador para aumentar o teor de açúcar por hectare (TAH) e o uso do inibidor de florescimento para garantir a qualidade da cana. Ele também reduziu o consumo de água e de defensivos, graças à agricultura de precisão.

Satisfeito com a parceria, o produtor elogia o trabalho da cooperativa. “A Coopercitrus me trouxe muito conhecimento, nos apresentando muitas novidades que eu não sabia que existiam. Com o auxílio da cooperativa, fui aplicando na área, e hoje a Coopercitrus tem sido um braço importante na nossa jornada de trabalho”, afirma.

Related posts

Corteva AgriScience e Stoller fecham parceria para comercialização exclusiva de nematicida biológico para cana de açúcar

Mario

Porcel® 100 EC: Inseticida fisiológico controla com eficácia à cigarrinha-das-raízes e favorece aplicações aéreas

Mario

Em Uberaba (MG), ministra defende aperfeiçoamento do programa RenovaBio

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais