Pelo terceiro ano consecutivo, a Pinhalense apoiou o Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia oferecendo o prêmio ao produtor campeão. Na cerimônia de premiação, realizada em Cacoal (RO), Diones Mendes Bento recebeu um crédito no valor de R$ 12 mil da empresa de Espírito Santo do Pinhal (SP). O segundo colocado foi Valdir Ferreira Arua e o terceiro, José Luís Pezzin.
Reymar Coutinho de Andrade, presidente da Pinhalense, participou do evento, cumprimentando os vencedores e falando no painel Tecnologia e Qualidade na Cadeia de Produção e Mercado do Café. Ainda foi responsável por uma palestra, abordando o tema “A importância da Inovação Tecnológica como Propulsora das Regiões Produtoras de Café do Estado de Rondônia”.
A Pinhalense é a maior parceira e fomentadora da cafeicultura de qualidade em Rondônia, que vem se destacando no cenário produtivo nacional com potencial de crescimento para as próximas safras.
Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 820 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia.
Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.
Fonte: Larissa Takahashi – ADS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA