fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte

Premix passa a integrar a Associação Rede ILPF, parceria público-privada com participação da Embrapa

O acordo amplia a participação da Premix em ações de pesquisa e transferência de tecnologia no sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).

Ciente de sua missão em contribuir para a evolução do agronegócio, a Premix fechou um importante acordo com a Associação Rede ILPF, com o objetivo de participar em ações de pesquisa, capacitação de assistência técnica e transferência de tecnologia no sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), que deverá trazer grandes benefícios aos produtores que buscam associar o aumento da produtividade de suas propriedades de maneira sustentável.

Fundada em 2012 como uma parceria público-privada, em 2018 tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, a Rede ILPF apoia uma rede com 107 Unidades de Referência Tecnológica, distribuídas em todos os biomas brasileiros e que envolve a participação de 22 Unidades de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A entidade busca fomentar ações de pesquisa, transferência de tecnologia e divulgação relacionadas aos sistemas integrados de produção agropecuária. Também atua no sentido de acelerar a adoção da tecnologia de ILPF por produtores rurais como parte de um esforço, visando a intensificação sustentável da agricultura brasileira e os compromissos assumidos pelo Plano ABC e pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris, que dão amplo destaque para essa tecnologia, com a adoção de mais 5 milhões de hectares no país até 2030.

William Marchió, diretor-executivo da associação, explica que a Rede ILPF busca empresas dos mais diferentes setores do agronegócio que estejam comprometidas com a agropecuária sustentável para compor seu grupo de trabalho na difusão da tecnologia de integração lavoura-pecuária-floresta.

“Tivemos a grata surpresa de conhecer a Premix e saber que seus projetos de sustentabilidade estavam alinhados com os nossos objetivos. A partir disso, ficou mais fácil convidarmos a empresa a compor nosso time para nos auxiliar a difundir a intensificação sustentável da agricultura brasileira”, destaca.

Marchió ainda lembra que a Rede ILPF vem formando um grupo de “pessoas do bem que unem empresas do bem para fazer o bem”. Para ele, a Premix e sua equipe reúnem estas qualidades para seguirem juntos levando a intensificação sustentável à agropecuária nacional.

O CEO da Premix, Marco Guidolin, explica que a parceria vem reafirmar a posição sobre sustentabilidade que a empresa já adota através do Manifesto Pecuária de Valor Sustentável, no sentido de promover a melhoria da produtividade e da rentabilidade sem afetar o meio-ambiente e sem desmatar, buscando a regeneração e preservando a natureza de uma forma mais ampla.

“O foco da Premix e da Rede ILPF são muito parecidos, por isso optamos por avançar com essa parceria, pois ela irá reforçar o nosso posicionamento, além de nos trazer especialização neste sistema de produção para auxiliar nossos clientes a produzir cada vez mais e melhor, preservando os recursos naturais”, conclui.

 

FONTE: Thell de Castro – NEWSPRIME
thell@newsprime.com.br

Related posts

Testes de Diagnóstico Rápido da Biogénesis Bagó chegam ao Brasil

Revista Attalea Agronegócios

1º Tour Genética Nacional visita criatórios de Nelore CEIP

Rebanho registrado de Senepol cresce no Brasil

Deixe um comentário