Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

Ourofino Saúde Animal orienta pecuaristas para ações complementares à vacinação contra a Febre Aftosa

Orientações acontecerão durante as feiras Agrishow e Expozebu; nesta, a empresa apresentará o Ourofino em Campo ao vivo.

O início da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa também apresenta aos pecuaristas outras oportunidades de manejo que ajudam a melhorar os índices zootécnicos dos animais e promover maior rentabilidade ao negócio. Para orientar quanto aos processos recomendados no período, a equipe da Ourofino Saúde Animal estará presente na Agrishow 2019 e na ExpoZebu 2019, dois dos principais eventos setoriais que acontecem ainda no mês de maio.

“Já que o animal será colocado nos currais para receber a primeira dose da vacina contra a aftosa, pode-se aproveitar para aplicar soluções que ajudem a conter e evitar as ações de verminoses e também de parasitas externos, como carrapatos e bernes. Esse é um excelente momento para uso de endectocidas, principalmente na categoria de recria”, diz Thales Vechiato, médico-veterinário e Gerente de Produtos para Gado de Corte da companhia.

Um dos destaques no portfólio da Ourofino para fazer esse controle, o endectocida Master LP contém a maior concentração de Ivermectina do mercado, de 4%, e ainda oferece um período de proteção prolongado, que pode chegar a 87 dias, no caso de carrapatos. Outra solução que integra a linha de endectocidas da indústria veterinário é o Evol, que também estará no estande da empresa nos dois eventos.

Com função Dual Blend e Dual Protection, o Evol age de forma simultânea e distinta, o que propicia maior segurança e eficácia, além de ser uma associação inédita no mercado e patenteada pela empresa no ano passado. “O produto tem como função realizar uma limpeza completa no animal, o que impacta positivamente na produtividade do animal, independentemente do ciclo de vida em que se encontra”, ressalta Vechiato.

As duas feiras, somadas, devem receber mais de 400 mil visitantes. A presença dos profissionais da Ourofino Saúde Animal nesses eventos impulsiona a troca de experiências e de informações técnicas, fomentando o desenvolvimento do agronegócio, conforme o propósito da empresa, de Reimaginar a Saúde Animal.

Transmissões ao vivo

A ExpoZebu acontece de 27 de abril a 5 de maio, em Uberaba (MG), e mais do que apenas receber as equipes da indústria veterinária, a feira será palco das transmissões ao vivo do programa Ourofino em Campo, às 11h30 e 17h05, pelo Canal do Boi. Já por meio da página da empresa no Facebook (www.facebook.com.br/ourofinosaudeanimal), as entradas acontecerão às 12h30 e 18h, também ao vivo.

Ainda no evento, a Ourofino apresentará no dia 29, às 19h, uma live no Facebook da companhia com o especialista técnico Bruno Freitas, que atua na empresa. Na ocasião, ele explicará as vantagens e especificidades da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para o gado leiteiro. “As fazendas de pecuária de leite não têm estação de monta e trabalham com ganhos diários de produção. A IATF ajuda a manter a resposta das vacas ativas durante todo o ano e não tem restrição, é indicada a quaisquer animais, desde que sadio”, explica Bruno.

Mais informações sobre a Ourofino Saúde Animal podem ser consultadas no portal www.ourofinosaudeanimal.com.br e ainda pelo aplicativo Ourofino.

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.

 

FONTE: Talita Macário – ComTexto Comunicação Integrada
talita@ctexto.com.br 

Powered by Rock Convert

Related posts

EXPODIRETO: O primeiro autopropelido Kuhn Boxer saiu pelo Moderfrota

Revista Attalea Agronegócios

Os benefícios da introdução do facilitador de secagem de vacas leiteiras nas fazendas

Revista Attalea Agronegócios

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

Deixe um comentário