Bovinos de Corte

Pecuarista de Minas destaca excelente aceitabilidade da Braquiária híbrida cv. Mulato II

A Fazenda Glória, localizada na cidade de Bambuí (MG), tem como negócio principal a engorda de novilhas. Com 100 hectares, a propriedade tem hoje 300 animais.

Há cinco anos o proprietário Lourenço Sifoentes decidiu utilizar em uma área de quatro hectares a Brachiaria híbrida cv. Mulato II, e destaca os diversos benefícios da pastagem em relação a outros cultivares.

Com manejo rotacionado, o pecuarista conta que desde que implantou a forrageira não foi preciso roçar o pasto, uma vez que o híbrido tem excelente palatabilidade, bom aproveitamento e fácil manejo. Além disso, cobre todo o terreno e nunca apresentou incidência de pragas e doenças.

“Tive outras áreas com MG5, Mombaça e o Mulato II ao mesmo tempo. Passamos o mesmo número de animais em todas elas e o resultado foi que o Mulato II superou as demais. O perfilhamento é melhor e o pasto foi mais bem formado, podendo ser aproveitado 100%. Para mim, hoje é o melhor forrageira que existe”, explica o proprietário.

Cuidados com o solo também são realizados pelo pecuarista. Nas áreas de Mulato II, foi feita calagem, adubação com fósforo e a cada três ou quatro anos é utilizado gesso, seguindo as indicações sugeridas. “Temos a intenção de aumentar a área do Mulato II nos próximos anos. É uma pastagem que exige trato, mas produz em níveis acima da média”, comenta.

A semente do híbrido Mulato II é comercializada pela Barenbrug, com pureza mínima de 95% e com o novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, a tecnologia Yellow Jacket® inclui inseticidas de amplo espectro, complexo de macro e micronutrientes e bioestimulantes, formulação que proporciona uma maior proteção inicial das plântulas e velocidade no estabelecimento da forrageira na área. Para mais informações, acesse www.mulato2.com.br

 

FONTE: Camila Lopes – Alfapress Comunicações

Related posts

41ª EXPOINTER: CB Genetics levará genética Angus premiada a Esteio (RS)

Mario

Suplementação da dieta de boi com selênio diminui colesterol na carne

Mario

[Gabriel Zylberlicht] – Redução na cotação do boi gordo acende luz amarela para o primeiro giro

Mario

1 comment

Odilmar da Silva Vargas 18/02/2020 at 16:27

obrigado das matérias zootécnicas e sou juiz nelore se puderem me indiquem. 64-99209.6510

Reply

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais