fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte

Circuito Nelore mostra a qualidade do rebanho de corte da região de Colíder (MT)

A nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade ocorrerá em Colíder (MT), nos dias 08 e 09 de julho. Serão avaliados 300 animais na unidade da Friboi no município. A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e patrocínio de Friboi e Matsuda.

Para o presidente da ACNMT, Breno Molina, ao participar do Circuito o pecuarista consegue mensurar sua produção segundo os mais importantes atributos, sendo recompensado pelo investimento feito na fazenda. “Uma das missões das entidades de classe, como ACNB e ACNMT, é valorizar o trabalho de melhoramento genético da raça Nelore que, na ponta, se reflete na qualidade e maciez da carne disponível aos consumidores”.

Mato Grosso é referência na pecuária de corte. Além do maior rebanho do país, o estado é líder na produção de carne bovina – em 2019, foram 1,52 milhão de toneladas. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), com esse resultado o estado foi responsável pela oferta de 18,65% de toda carne bovina produzida no Brasil.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Colíder (MT), os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3541-5825, (66) 3541-5826 ou (66) 99968.8456 e falar com Geraldo, Cristiano ou Danillo. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

FONTE: Paulo Santos – TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
paulo@textoassessoria.com.br

Related posts

É seguro utilizar sementes de pastagem da safra passada?

Revista Attalea Agronegócios

Ministério da Agricultura reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação

Revista Attalea Agronegócios

Neste domingo (28), Logan da Di Genio será leiloado durante a Expozebu

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário