Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Política Agrícola

Ministério lança vídeo sobre Plano Safra 2019/2020

O material está disponível nas redes sociais do Mapa. O vídeo teve apoio do Banco do Brasil.

A partir de julho, estarão disponíveis os recursos do Plano Safra 2019/2020 para o produtor rural poder financiar e investir nas lavouras. Lançado no dia 18 de junho, o plano tem programado R$ 225,59 bilhões para beneficiar pequenos, médios e grandes produtores.

Uma das novidades é que os recursos do seguro rural dobraram em relação ao período anterior safra 2018/2019, alcançando a cifra de R$ 1 bilhão, valor que será usado para ajudar o produtor a pagar o seguro.

Para informar sobre esses e outros números do Plano Safra 2019/2020, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulga nesta terça-feira (25) um vídeo nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e YouTube). O material foi elaborado com apoio do Banco do Brasil, um dos mais atuantes na concessão de financiamentos para o setor agrícola e pecuário.

O vídeo traz informações sobre o montante destinado aos médios e pequenos produtores. E, pela primeira vez, os agricultores de pequeno porte poderão usar o financiamento para construir ou reformar casas.

Apresentado pela jornalista Carolina Pimentel, que integra a equipe de comunicação do ministério, o vídeo marca o relançamento do canal do ministério no YouTube. Agora, o canal trará conteúdos especiais sobre serviços e atividades do ministério e informações para quem está no campo e na cidade.

Powered by Rock Convert

Related posts

Instituto Biológico tem 292.350 doses de imunobiológico liberadas pelo MAPA

Revista Attalea Agronegócios

Tereza Cristina afirma em Uberaba (MG) que não houve nenhum corte no Moderfrota

Revista Attalea Agronegócios

Agronegócios: Universidade de Pittsburgh (EUA) oferece MBA Executivo

Deixe um comentário