EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Mecânicos do Paraná e de Minas Gerais vencem o Master Mechanic Brasil

Ernane Horst e Marlon Ferreira vencem o Master Mechanic Brasil

Ernane Horst, da concessionária Augustin, no Paraná, e Marlon Oliveira Ferreira, da concessionária Redemaq, em Minas Gerais, são os vencedores do Master Mechanic Brasil, primeiro reality de competição focado no agronegócio, realizado pela Massey Ferguson. Cada vencedor receberá, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, R$ 10 mil e uma viagem com acompanhante para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecerá a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

“Os mecânicos agrícolas desempenham um papel de extrema importância e podem transformar a operação no campo de forma eficiente, contribuindo para maior produtividade e rentabilidade. O Master Mechanic buscou trabalhar a valorização, retenção e paixão por esta profissão e reconhecer a sua relevância para produção de alimentos”, destaca Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul.

Engenheiro mecânico e especialista em agricultura de precisão, Marlon é morador em Paracatu (MG) e integra o time da concessionária Redemaq Minas. Atuou como gerente de serviço, mas optou por voltar ao campo para executar treinamentos e entregas técnicas, além de contribuir com a capacitação da equipe com foco em entender as necessidades dos agricultores e como as máquinas agrícolas podem colaborar de maneira eficaz com a produção.

“Participar do Master Mechanic foi uma realização e uma experiência única. Por mais que já estejamos acostumados com uma certa pressão, essa pitada de emoção do reality fez com que tudo fosse diferente. Trabalhamos bem, seguimos todas as normas e conseguimos sair vitoriosos. O meu objetivo foi atingido, que era provar para todos os auxiliares e mecânicos desse país que podemos sempre evoluir, e destacar que nosso papel é fundamental para o desenvolvimento do agro brasileiro”, diz Marlon.

Ernane, morador em Guarapuava (PR), é responsável pela entrega técnica de uma ampla gama de equipamentos agrícolas na concessionária Augustin, além de auxiliar na resolução de diagnósticos complexos, utilizando sua experiência em tecnologia. Em seu dia a dia busca tornar a tecnologia acessível e compreensível para todos os perfis de produtores, garantindo o aproveitamento total dos avanços tecnológicos para melhorar a produtividade e rentabilidade.

“É uma alegria estar no Master Mechanic, que é o primeiro reality do Agro. Fomos desafiados em provas que representam o nosso dia a dia e concorremos com os melhores mecânicos do Brasil. Como trabalhamos bem, fomos contemplados com o primeiro lugar. O agro não para e fazer parte dessa engrenagem de assistência técnica Massey Ferguson é muito bom”, conta Ernane.

Os vencedores disputaram com mais quatro competidores o prêmio de melhor mecânico agrícola do Brasil. Os mecânicos Aurélio Xavier de Brito (Formiga/MG) e Alan Machado (Jaboticabal/SP) conquistaram o segundo lugar e Diego Mercory Amaral (Naviraí/MS) e Edvaldo Ferreira Costa (Palmas/TO) ficaram na terceira posição.

Durante as provas, os participantes foram divididos em duplas, por meio de sorteio, e desafiados em situações práticas para testar as habilidades técnicas e conhecimento. “Segmentamos as provas, desde a preparação do equipamento na concessionária e entrega ao agricultor até ocorrências que podem acontecer durante a operação no campo e que precisam ser resolvidas rapidamente, visto que as janelas de produção agrícola no Brasil são cada vez mais curtas”, detalha Bruno Pianca, gerente de serviços da Massey Ferguson.

Os três episódios da primeira temporada do Master Mechanic estão disponíveis no hotsite especial mastermechanic.com.br e no Youtube da Massey Ferguson Brasil.

Perfil dos competidores:

Ernane Sebastião Horst – Guarapuava (PR)

Homem com camiseta pretaDescrição gerada automaticamente

Ernane Horst, 33 anos, é de Guarapuava (PR). Iniciou sua carreira como técnico agropecuário. Hoje, é mecânico responsável pela entrega técnica de máquinas agrícolas, além de auxiliar na resolução de diagnósticos complexos, utilizando sua experiência em tecnologia. 

Marlon Oliveira Ferreira – Paracatu (MG)

Homem com os braços cruzadosDescrição gerada automaticamente

Marlon Ferreira, 31 anos, morador de Paracatu (MG). Iniciou sua trajetória profissional como lavador de peças. Cursou engenharia mecânica e se especializou em agricultura de precisão.  Atuou como gerente de serviço e hoje é mecânico responsável pelo treinamento técnico e equipe comercial.

Alan Machado – Jaboticabal (SP)

Homem com camiseta pretaDescrição gerada automaticamenteAlan Machado, 29 anos, é de Jaboticabal (SP). Ingressou na área de mecânica há 11 anos. Começou como lavador de peças e hoje atua como mecânico especializado em tecnologia.

Aurélio Xavier de Brito – Formiga (MG)

Homem com os braços cruzadosDescrição gerada automaticamente

Aurélio de Brito, 49 anos, morador de Formiga (MG), é formado em física, mas optou por se dedicar exclusivamente à mecânica. Com mais de 30 anos de experiência, hoje é mecânico líder de oficina e aplica sua vasta experiência e conhecimento para garantir o funcionamento eficiente das operações.

Diego Mercory Amaral – Naviraí (MS)

Homem com camiseta pretaDescrição gerada automaticamente

Diego Mercory, 36 anos, de Naviraí (MS), possui 18 anos de experiência na área. Iniciou sua trajetória profissional como auxiliar em uma usina de cana-de-açúcar e hoje é mecânico especialista em máquinas agrícolas.

Edvaldo Ferreira Costa – Palmas (TO)

Homem com a mão no bolsoDescrição gerada automaticamente

Natural de Nossa Senhora do Socorro (SE), hoje reside em Palmas (TO).  Tem 36 anos e 15 anos de experiência em mecânica. Hoje trabalha em Tocantins, decisão que trouxe novos desafios e oportunidades.

Related posts

25ª FENICAFÉ: Engº Agrº Alysson Paolinelli confirma presença no dia 07 de abril

Mario

“Pós-Colheita e Boas Práticas” foram os temas do 12º Treinamento de Campo

Mario

Perfect Flight leva demonstração do aplicativo para Agrishow 2019

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais