EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Master Mechanic: Reality show mostra dia a dia de mecânicos agrícolas de todo o Brasil

Programa realizado pela Massey Ferguson pode ser assistido no hotsite especial e Youtube

Conhecer protocolos e normas de revisão, ajustar o equipamento para atender as necessidades de cada cultivo e identificar falhas durante a operação no campo: esses são alguns dos desafios dos competidores do Master Mechanic, primeiro reality show de competição entre mecânicos agrícolas que estreou no dia 2 de novembro no Youtube da Massey Ferguson Brasil e no hotsite especial Master Mechanic.

Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, o programa conta com três episódios, sendo um por semana, e o próximo será exibido no dia 9 de novembro, às 21h.

Bruno Pianca, gerente de serviços da Massey Ferguson, explica que as provas foram elaboradas para que refletissem a realidade do dia a dia dos mecânicos agrícolas. “O intuito foi demonstrar a jornada completa dos mecânicos junto ao equipamento para que o produtor tenha uma boa experiência durante o uso, algo que a Massey Ferguson tem como prioridade. Segmentamos as provas, desde a preparação do equipamento na concessionária e entrega ao agricultor até ocorrências que podem acontecer durante a operação no campo e que precisam ser resolvidas rapidamente, visto que as janelas de produção agrícola no Brasil são cada vez mais curtas”, detalha.

Para Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO e um dos jurados da competição, o Master Mechanic mostrará ao público a competência, habilidade e o conhecimento dos profissionais responsáveis por manter a máquina em funcionamento durante toda a safra. “São profissionais fundamentais dentro da operação”.

Fernando Viana, produtor rural e influenciador digital, ressalta a importância dos mecânicos para a produtividade e rentabilidade da fazenda. “Os mecânicos, muitas vezes, consideram suas tarefas cotidianas. No entanto, para o produtor, serviços bem executados fazem a diferença em situações críticas durante as atividades no campo”, diz.

A escolha dos competidores foi realizada após um rigoroso processo de seleção entre os mecânicos da rede de concessionárias Massey Ferguson. Foram avaliados o conhecimento técnico e desempenho profissional. Os selecionados são dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo, demonstrando a abrangência da rede no território nacional.

Segundo Pianca, para ser um Master Mechanic é preciso inteligência emocional, conhecimento técnico e muita habilidade de diagnóstico. “Os competidores podem ter um vasto conhecimento técnico, mas de nada servirá toda esta capacidade se não possuírem inteligência emocional para aplicá-lo de forma calma e objetiva durante os diagnósticos e solução dos problemas”.

Para acompanhar a evolução da tecnologia embarcada nas máquinas agrícolas, a Massey Ferguson oferece desde 2014 cursos de capacitação no Centro de Treinamento, localizado em Campinas (SP). Anualmente, são realizados cerca de 4 mil treinamentos. A marca também mantém parcerias com instituições educacionais, como o Senai, para o desenvolvimento de mão de obra qualificada.

CONFIRA O EPISÓDIO 1

Related posts

[NECAF – UFLA] – Regulagens para Colhedoras de Café

Mario

DINETEC 2019: Massey Ferguson leva lançamentos e palestra técnica para o evento.

Mario

Ourofino Saúde Animal orienta pecuaristas para ações complementares à vacinação contra a Febre Aftosa

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais