fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos NOTÍCIAS

Massey Ferguson lança lubrificante com o maior intervalo de troca do agro

A Massey Ferguson expande seu portfólio de óleos lubrificantes e apresenta o MF Engine Premium, lubrificante de motor com a maior extensão de horas no mercado. Após passar por rigorosos testes AGCO Power Field Trail, o produto recebeu a patente de ser o único óleo homologado e recomendado para os equipamentos da marca de maquinários e soluções agrícolas.

“Nossa premissa é atender ao produtor rural com segurança e eficácia. Ao oferecer um novo produto, submetemos ao exigente protocolo de engenharia global de motores da companhia, que exige uma série de aprovações e testes em campo”, explica Marcelo Traldi, vice-presidente de Pós-Venda da AGCO América do Sul, empresa que detém a marca. “O aumento da extensão de horas permite uma maior produtividade e retorno financeiro ao agricultor, uma vez que reduz as paradas no campo para troca de óleo e componentes do maquinário”, completa Traldi.

MF Engine Premium 10W-40 é 100% sintético, foi desenvolvido especificamente para motores agrícolas, oferece proteção, potencial de até 600 horas trabalhadas, o maior intervalo de troca do mercado agrícola e economia de combustível, o que contribui para redução dos custos de manutenção e proteção contra fuligem, desgaste e formação de depósitos.  O produto é adequado para a grande maioria dos veículos aplicados em operações agrícolas e de transporte.

O novo item compõe um portfólio completo de cuidados com os equipamentos agrícolas que a Massey Ferguson oferece. A marca possui em sua linha o MF Engine ULTRA, um produto exclusivo Massey Ferguson, 15w40 API-CI4 mineral e com uma carga superior de aditivos, que conta com óleo básico GTL, produto mais puro e que aumenta a performance do óleo. Esse produto ajuda a reduzir a manutenção e a aumentar a confiabilidade dos veículos. Adequado para a maioria dos motores a diesel de serviço pesado, turbinados e não turbinados em aplicações severas, é homologação para até 400 horas nas máquinas da marca.

Já a linha de lubrificantes MF Engine Genuine é um 15w40 API-CI4 específico para as máquinas com motores mais antigos e com intervalos de 250 horas. Sua estabilidade térmica e resistência contra oxidação proporcionam bom nível de proteção contra a formação de depósitos nos pistões. O poder de limpeza é ainda aprimorado com o uso de dispersantes de alta performance, que controlam a formação de borra e depósitos em outras partes do motor. A combinação de boa limpeza interna e aditivos antidesgaste efetivos ajudam a reduzir o desgaste do motor, além de contribuir para diminuir custos operacionais.

Lembrando que embalagens e óleo usado são recicláveis e devem ser entregues em um posto de serviço ou de coleta autorizada, pois o descarte inadequado do produto pode provocar danos ao meio ambiente e à população.

 

FONTE: Victor Rabelo – CDN COMUNICAÇÃO
victor.rabelo@cdn.com.br 

Related posts

ABAG elege nova diretoria e Marcello Brito assumirá presidência.

O futuro e os desafios da agricultura de precisão no Brasil serão debatidos no ConBAP 2018

Revista Attalea Agronegócios

“Mulheres do agro são heroínas da Pandemia”, diz presidente da Faesp

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário