fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Milho e Soja

Mais de 2.300 agricultores participaram da Caravana da UPL sobre proteção e aumento de produtividade da soja

Mais de 2.300 produtores rurais participaram da Caravana promovida pela UPL, uma das cinco maiores empresas do setor de soluções agrícolas do mundo, para levar conhecimento a agricultores sobre aumento da proteção e da produtividade na soja.

“Nosso objetivo foi apresentar alternativas sustentáveis para assegurar a proteção da lavoura contra o complexo de doenças e, assim, proporcionar maior rentabilidade aos agricultores a partir do uso de defensivos agrícolas voltados para o manejo da resistência, eficazes, modernos e seguros”, explica o gerente de fungicidas da UPL Brasil, Fernando Arantes.

Durante a caravana, produtores rurais e consultores receberam informações sobre os inovadores fungicidas Tridium, que protege o potencial produtivo da soja, e Unizeb Gold, presente na agricultura brasileira há cinco safras, já tendo tratado com sucesso mais de 95 milhões de hectares.

“Tridium, lançamento recente da UPL, é uma solução inovadora. Com esse produto, apostamos no manejo inteligente, protegendo a soja logo a partir do pré-fechamento das entrelinhas, assegurando uma lavoura mais eficiente desde o início, gerando altas produtividades na colheita”, explica Fernando Arantes.

A ação passou por mais de 70 cidades de 12 estados brasileiros e terminou no dia 3 de dezembro, em Erechim (RS). Foram mais de 93 eventos ao longo de 50 dias do trajeto iniciado em Campinas (SP), no dia 14 de outubro. Além de São Paulo e Rio Grande do Sul, o roteiro incluiu municípios de Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina e Tocantins.

Caravana UPL na Etapa de Primavera do Leste (MT)
Caravana UPL na Etapa de São Pedro do Ivai (PR)
Caravana UPL na Etapa de Erechim (RS)

FONTE: Rafael Iglesias
rafael@textoassessoria.com.br

Related posts

EMBRAPA lança nova cultivar de soja para a região do Matopiba no Bahia Farm Show

Revista Attalea Agronegócios

Sindicato e EMATER capacitam os técnicos extensionistas em Patos Minas (MG)

Revista Attalea Agronegócios

[Gisela Introvini] – Investimento em soja certificada visa aumento de produtividade no Maranhão

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário