NOTÍCIASPolítica Agrícola

João Doria e Gustavo Junqueira anunciam importantes medidas para o agronegócio em SP

Ontem, durante uma série de reuniões em Brasília (DF), o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, anunciaram importantes medidas para o setor agro.

A principal novidade é que, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, ficou definido que a gestão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior centro de abastecimento de alimentos do Brasil, deixa de ser da União (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e passa a ser do Governo do estado de São Paulo.

Outra mudança refere-se ao local de funcionamento da Ceagesp. “Até o fim de 2020, ela estará em um novo endereço, em uma área maior que a área que ocupa hoje. Este novo local será próximo a uma rodovia, o que permitirá uma ligação mais rápida e eficiente com o Porto de Santos. Com isso, vamos ter mais permissionários, uma condição melhor física e operacional”, explicou Doria, que informou, ainda, que no local onde funciona atualmente a Ceagesp  será construído um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o Vale do Silício de São Paulo.

O governador paulista anunciou também a confirmação de que o Presidente irá participar, em agosto, da inauguração do escritório comercial paulista em Shangai, na China. O espaço terá como objetivo facilitar a promoção do comércio, economia, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, agronegócio, inovação e tecnologia.

Por fim, com a missão de valorizar ainda mais o agro paulista, o governador João Doria apresentou durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária a ideia de organizar, pela primeira vez no centro paulista, o Salão Internacional do Agronegócio, onde será possível reunir representantes de toda a cadeia do agronegócio, produtores, empresários, compradores, cientistas e universidades.

“Não haverá nenhuma interferência nos demais salões, eventos e exposições do agro brasileiro que já acontecem. Vamos trazer a São Paulo e ao Brasil grandes compradores internacionais como China, EUA, Ásia e mercado europeu para falarem diretamente com os produtores. É mais uma ação de apoio total do governo ao agro”, ressaltou o governador, demonstrando que se trata de mais uma iniciativa em prol do agronegócio paulista e brasileiro.

De acordo com o secretário Gustavo Junqueira, as medidas irão viabilizar ainda mais a economia, a geração de empregos, o fomento do setor e o desenvolvimento rural sustentável: “O agro paulista e o agro brasileiro irão ganhar muito com estas históricas decisões. Liderança e obstinação em modernizar o Brasil são marcas desta gestão”, enfatizou.

Related posts

Queijo Clandestino: uma reflexão sobre os riscos à saúde pública

Mario

Produção de grãos sinaliza recorde final de 253,7 milhões de toneladas

Mario

AGRISHOW: Governo de SP viabilizará R$ 200 milhões em linha de financiamento para agroindústria

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais