Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Política Agrícola

João Doria e Gustavo Junqueira anunciam importantes medidas para o agronegócio em SP

Ontem, durante uma série de reuniões em Brasília (DF), o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, anunciaram importantes medidas para o setor agro.

A principal novidade é que, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, ficou definido que a gestão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior centro de abastecimento de alimentos do Brasil, deixa de ser da União (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e passa a ser do Governo do estado de São Paulo.

Outra mudança refere-se ao local de funcionamento da Ceagesp. “Até o fim de 2020, ela estará em um novo endereço, em uma área maior que a área que ocupa hoje. Este novo local será próximo a uma rodovia, o que permitirá uma ligação mais rápida e eficiente com o Porto de Santos. Com isso, vamos ter mais permissionários, uma condição melhor física e operacional”, explicou Doria, que informou, ainda, que no local onde funciona atualmente a Ceagesp  será construído um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o Vale do Silício de São Paulo.

O governador paulista anunciou também a confirmação de que o Presidente irá participar, em agosto, da inauguração do escritório comercial paulista em Shangai, na China. O espaço terá como objetivo facilitar a promoção do comércio, economia, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, agronegócio, inovação e tecnologia.

Por fim, com a missão de valorizar ainda mais o agro paulista, o governador João Doria apresentou durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária a ideia de organizar, pela primeira vez no centro paulista, o Salão Internacional do Agronegócio, onde será possível reunir representantes de toda a cadeia do agronegócio, produtores, empresários, compradores, cientistas e universidades.

“Não haverá nenhuma interferência nos demais salões, eventos e exposições do agro brasileiro que já acontecem. Vamos trazer a São Paulo e ao Brasil grandes compradores internacionais como China, EUA, Ásia e mercado europeu para falarem diretamente com os produtores. É mais uma ação de apoio total do governo ao agro”, ressaltou o governador, demonstrando que se trata de mais uma iniciativa em prol do agronegócio paulista e brasileiro.

De acordo com o secretário Gustavo Junqueira, as medidas irão viabilizar ainda mais a economia, a geração de empregos, o fomento do setor e o desenvolvimento rural sustentável: “O agro paulista e o agro brasileiro irão ganhar muito com estas históricas decisões. Liderança e obstinação em modernizar o Brasil são marcas desta gestão”, enfatizou.

Powered by Rock Convert

Related posts

APTA realizará evento para debater aquicultura da criação à mesa

Revista Attalea Agronegócios

Vendas de sêmen bovino crescem 14% puxadas pelas raças de corte

Cafeicultor aposta em conilon de qualidade produzido em terras altas no Espírito Santo.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário