AGENDAEventosEVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIASOvinos e Caprinos

Inscrições abertas para o 1º Simpósio Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos de Corte

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), a DSM Tortuga, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP) e a Embrapa Caprinos e Ovinos realizam o 1º Simpósio Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos de Corte (Sinoc).

O evento será realizado entre os dias 08 a 11 de novembro. Online e gratuito, o Sinoc terá em sua programação temas relacionados aos manejos nutricional, sanitário, reprodutivos e processamento de carcaças.

O professor da Fazu e coordenador do Centro de Boas Práticas de Manejo de Pequenos Ruminantes (CePRum), Fábio Luís Henrique, organiza o 1º Sinoc juntamente com Alexandre Bombardelli de Melo, da DSM, com Sarita Bonagurio Gallo, da FZEA/USP, e com Francisco Selmo Fernandes Alves, da Embrapa Caprinos e Ovinos.

O 1º Simpósio Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos de Corte conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), CooperAliança e Divina Valle Carnes Nobres. Conheça a programação, acesse fazu.br e inscreva-se.

Programação

Dia 08/11/2021:
• 19:00h- Cerimônia de Abertura (todos os organizadores)
• 19h15min- Manejo de ovinos de Corte: da Reprodução a Desmama
Participantes: Profa. Dra. Sarita Bonagurio Gallo – FZEA/USP.
Francisco Manoel Nogueira Fernandes – Presidente da ASPACO e Cabanha Chico Borborema, São Manuel, SP.

Dia 09/11/2021:
• 19:00h- Manejo Nutricional de Ovinos de Corte
Participantes: Alexandre Bombardelli de Melo – DSM
MSc. Amaro Mendes de Araújo – ARCO

Dia 10/11/2021:
• 19:00h- Manejo Sanitário de Ovinos de Corte
Participantes: Prof. Dr. Fábio Luís Henrique – Fazu
Dr. Francisco Selmo Fernandes Alves – Embrapa Caprinos e Ovinos
Dr. Fernando Henrique Melo Andrade Rodrigues de Albuquerque – Embrapa Caprinos e Ovinos – Fazenda Jurujuba, Santa Quitéria-CE.

Dia 11/11/2021:
• 19:00h- Indústria na Cadeia Produtiva de Ovinos de Corte
Participantes: Alexandre Bombardelli de Melo – DSM.
Marina Azevedo – CooperAliança
Édison Vale Teixeira Jr. – DivinaValle
• 20h30min- Encerramento (todos os envolvidos)

FONTE: FAZU – Assessoria de Imprensa – Daniela Miranda – daniela.miranda@fazu.br

Related posts

Cabrito, a carne vermelha mais saudável do mundo

Mario

Baterias de chumbo-ácido exigem manutenção especial na intralogística

Mario

Solenidade Oficial e palestra de Paula Varejão abrem a 2ª FAMCAFÉ – Feira da Alta Mogiana

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais