fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGENDA Eventos NOTÍCIAS

Indigo marca presença no World Agri-Tech South America Summit

A Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, participará do 2º World Agri-Tech South America Summit, evento online que reunirá, nos dias 29 e 30 de junho, líderes globais da cadeia de inovação agroalimentar. O CEO LATAM da empresa, Dario Maffei, falará sobre o tema “Reavaliando o Varejo Agrícola”, no dia 30 de junho, às 13h30. O evento é gratuito para produtores rurais. Mais informações pelo site https://worldagritechsouthamerica.com/pt/.

Sobre a Indigo  

A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo Ag está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e São Paulo); e Basel (Suíça).

Sobre a Indigo LATAM

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos. 

FONTE: Edelman Brasil – Dulcelene Jatobá | dulcelene.jatoba@edelman.com

Related posts

Espécies do gênero Fusarium causam murcha em plantas de café Robusta no Espírito Santo

Revista Attalea Agronegócios

Governo de São Paulo pretende “fechar” 574 Casas de Agricultura e metade dos EDR, diz APAER

Revista Attalea Agronegócios

MAPA: Recorde de registros de produtos biológicos e microbiológicos para várias culturas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário