fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGENDA Eventos NOTÍCIAS

Indigo marca presença no World Agri-Tech South America Summit

A Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, participará do 2º World Agri-Tech South America Summit, evento online que reunirá, nos dias 29 e 30 de junho, líderes globais da cadeia de inovação agroalimentar. O CEO LATAM da empresa, Dario Maffei, falará sobre o tema “Reavaliando o Varejo Agrícola”, no dia 30 de junho, às 13h30. O evento é gratuito para produtores rurais. Mais informações pelo site https://worldagritechsouthamerica.com/pt/.

Sobre a Indigo  

A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo Ag está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e São Paulo); e Basel (Suíça).

Sobre a Indigo LATAM

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos. 

FONTE: Edelman Brasil – Dulcelene Jatobá | dulcelene.jatoba@edelman.com

Related posts

Bahia deve colher 2 milhões de sacas de café conilon

Revista Attalea Agronegócios

Cafeicultores de Garça pedem registro de indicação geográfica da região como produtora de cafés de alta qualidade

Revista Attalea Agronegócios

Santa Catarina se prepara para a retirada da vacinação contra febre aftosa em outros estados

Deixe um comentário