fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos NOTÍCIAS

Husqvarna lança campanha da linha Automower com participação do ator e apresentador Rodrigo Hilbert

A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, iniciou uma campanha com o apresentador Rodrigo Hilbert para promover o Automower, sua linha de cortadores de grama robôs. O produto é sucesso na Europa há 25 anos e está no mercado brasileiro desde 2018, com quatro modelos.

A campanha, com foco nas mídias digitais e televisão, está no ar desde o início de novembro. O objetivo é mostrar todos os benefícios e os atributos da tecnologia Automower e também fortalecer a imagem da Husqvarna perante o público.

“Nosso objetivo com essa campanha é mostrar ao mercado um equipamento de ponta, que remete a toda a inovação característica da marca Husqvarna, pois não somos inovadores apenas com o Automower, carregamos esse DNA de inovação há mais de 330 anos”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna na América Latina. “A campanha e a mídia programada permitem que comuniquemos aos consumidores uma solução eficiente e prática. E, claro, apresenta a marca e seu portfólio completo de soluções na manutenção de áreas verdes, agricultura e manejo florestal, tanto para usuários profissionais como para aqueles que gostam de cuidar do jardim em suas residências.”, complementa a executiva.

O Automower se destaca por ser um sistema totalmente autônomo de manutenção de gramados que veio para mudar o conceito de cortar grama. Desde sua entrada no mercado brasileiro, o produto vem ganhando espaço com diferentes aplicações. O grande diferencial é a frequência de corte que o robô executa e o tipo de lâmina utilizada, que garantem um gramado mais saudável e bonito o ano todo. 

Os modelos de Automower variam de acordo com o tamanho e especificações do terreno onde o produto será instalado e podem ser utilizados no uso doméstico, no jardim de casa, e para uso comercial. Neste última aplicação, a companhia vem acumulando cases de sucesso com empresas de prestação de serviços de manutenção de áreas verdes, que estão aplicando a solução em seus contratos com indústrias e condomínios. O robô ainda se adapta muito bem na manutenção do gramado em hotéis e resorts, bem como em espaços esportivos, como campos de futebol.

O equipamento funciona a bateria e retorna automaticamente à estação de carga sempre que necessário. Uma vez instalado, o usuário não precisa se preocupar mais em cortar a grama, pois o produto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, até mesmo debaixo de chuva. Desta forma, ele faz todo o trabalho operacional enquanto profissionais e hobbistas podem cuidar de plantas e outros detalhes de acabamento nos jardins.

O Automower ainda possui outros diferenciais. Alguns modelos possuem GPS e a função conectividade, podendo ser controlados por bluetooth ou a distância por meio do aplicativo Automover Connect. O corte frequente e em pequenas partes faz com que não seja necessário recolher os resíduos, que servem de adubo para a grama. 

Garoto-propaganda

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert foi escolhido como garoto-propaganda para ilustrar de maneira leve e divertida todos os benefícios e atributos do equipamento. “Ele é jovem, carismático, superativo e circula por diversos públicos, trazendo diferentes temas em seus programas. Ele mesmo cria e põe a mão na massa para criar desde receitas até ferramentas e utensílios e está acostumado com trabalhos de manutenção. Ele brinca com a imagem de “faz tudo” e não existe desafio à sua altura. E, com isso, criamos o conceito central da campanha”, conta Melissa. “Uma coisa o Rodrigo não faz, que é cortar grama com perfeição, como o Automower. Também houve sinergia entre a marca e o ator, pois ele conhece bem como funcionam nossos equipamentos.” 

Mais informações sobre o Automower podem ser obtidas no hotsite https://www.automower.com.br/, que conta com diversas funcionalidades e mais informações sobre o produto. A campanha com Rodrigo Hilbert pode ser acompanhada nas redes sociais da Husqvarna.

FONTE: Amanda Geroldoamanda.geroldo@rpmacomunicacao.com.br

Related posts

Sicredi alcança índice de satisfação recorde com seus associados

Revista Attalea Agronegócios

Bayer reúne os maiores especialistas em manejo de plantas daninhas do país em evento digital

Revista Attalea Agronegócios

Brasil e Índia discutem futuro da bioenergia com etanol como commodity

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário