NOTÍCIASPolítica Agrícola

Guilherme Piai é o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de SP

Nascido em Presidente Prudente (SP), Piai tem 33 anos e é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão pública.

O produtor rural Guilherme Piai Silva Filizzola assume nesta quarta-feira (11) o comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Ex-diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e ex-secretário executivo da pasta, ele assume a vaga de Antonio Julio Junqueira, que deixou o cargo a pedido por razões de ordem familiar.

A nomeação do governador Tarcísio de Freitas para a titularidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.

O governador agradeceu a Antonio Junqueira pela atuação à frente da pasta desde o início da gestão e reforçou que Piai dará continuidade à modernização das políticas públicas paulistas para o campo.

“Ao Antonio Junqueira, agradeço em nome do Governo de São Paulo pela dedicação e presteza com que conduziu a pasta. Agora sob o comando de Guilherme Piai, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento reforça a missão de facilitar a vida de todos os agroempreendedores paulistas, pequenos, médios e grandes”, afirmou Tarcísio.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. (Créditos: João Luiz/SAA-SP)

Nascido em Presidente Prudente (SP), Piai tem 33 anos e é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão pública. No Itesp, ele coordenou a maior regularização fundiária no campo e entregou títulos de propriedade a 528 assentados do Pontal do Paranapanema e 37 escrituras para médios e grandes proprietários rurais da região.

No mês passado, Piai assumiu a secretaria executiva da pasta para reforçar outras frentes de extrema importância para o agro paulista, como expansão dos programas de extensão rural e capacitação técnica no campo e ampliação do portfólio de pesquisa e desenvolvimento dos institutos agronômicos estaduais.

Com a troca no comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a pedido de Antonio Junqueira, Edson Alves Fernandes assume a Secretaria Executiva da pasta. 

Guilherme Piai, o novo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. (Créditos: João Luiz/SAA-SP)
Antonio Julio Junqueira, na cerimônia de transmissão de cargo a Guilherme Piai. (Créditos: João Luiz/SAA-SP)
Antonio Julio Junqueira, na cerimônia de transmissão de cargo a Guilherme Piai (Créditos: João Luiz/SAA-SP).

Related posts

“Vamos descomplicar o agro?” Especialistas lançam programa inédito de mentoria no agronegócio

Mario

Funrural: Receita Federal começa a intimar produtores

Mario

Embrapa desenvolve metodologia inovadora para avaliar fatores de sucesso na piscicultura

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais