Bancos e Crédito RuralNOTÍCIAS

Fundo Social do Sicredi abre inscrição para projetos interessados em patrocínio

Podem se inscrever entidades de Franca (SP), Patrocínio Paulista (SP) e Pedregulho (SP) até 15 de Junho.

O Fundo Social do Sicredi está com inscrições abertas para projetos sociais interessados em receber financiamento da instituição. Podem se candidatar iniciativas ligadas à educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança, inclusão social ou quaisquer frentes voltadas ao desenvolvimento dos municípios de Franca (SP), Patrocínio Paulista (SP) e Pedregulho (SP). O prazo final para manifestação de interesse por parte de entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, é 15 de junho de 2024.

A iniciativa de fomento do Fundo Social do Sicredi tem o objetivo de atender os interesses da comunidade onde atua, como explica a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Regional SP – Sicredi Valor Sustentável, Naina Correia.

“Dentro dos sete princípios do cooperativismo – que são a adesão livre e voluntária; gestão democrática; participação econômica; autonomia e independência; educação, formação e informação; intercooperação e interesse pela comunidade -, o Fundo Social do Sicredi é sinônimo do 7° princípio do cooperativismo: contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, afirma. “Por isso, divulgar as inscrições de projetos para o Fundo é tão importante, uma vez que as ações contempladas vão cooperar para transformar realidades da nossa regional, visto que atendemos, hoje, Franca, Patrocínio Paulista e Pedregulho”, diz.

Para estarem aptas a inscreverem projetos, as entidades devem se enquadrar nos seguintes critérios: possuir relacionamento ativo com a cooperativa; estar registrada no CNPJ, com situação regular e ativo, e possuir, expressamente nos objetivos da entidade, pelo menos uma das seguintes finalidades listadas, quais sejam educacional, cultural, social, esportiva, ambiental, saúde, segurança, assistencial ou outras que estejam alinhadas com os princípios e valores do cooperativismo; não apresentar restritivos em órgãos de proteção ao crédito; estar adimplente com as obrigações junto a cooperativa; ter idoneidade e reconhecimento comunitário na sua área de atuação (entidades e seus dirigentes); não possuir dirigentes que pertençam a partidos políticos; e não fomentar ações de caráter político partidário.

De acordo com o edital aberto pelo Fundo Social do Sicredi, cada projeto contemplado receberá, no mínimo, um salário mínimo e, no máximo, 12 salários mínimos.

Para conferi-lo na íntegra, acesse: https://bit.ly/3WINnNZ.

Serviço
Inscrição de financiamento junto ao Fundo Social do Sicredi
Prazo de inscrição: até 15 de junho de 2024
Edital completo: https://bit.ly/3WINnNZ.

Crédito: Tarissa Esteves/Portal ACIF

Related posts

Conselho Monetário Nacional atualiza regras para as cooperativas de crédito

carlos

Mapa, MME e FPBio discutem fortalecimento do biodiesel brasileiro

carlos

Simpósio de avicultura discutirá qualidade na produção de matrizes

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais