Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Outros Grãos

FMC reforça parceria com cotonicultores no 16º Dia do Algodão

A AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão) realiza no dia 14 de junho, a 16º edição do tradicional evento da cotonicultura do estado de Goiás: o Dia do Algodão, que este ano traz o tema “Conhecimento e tecnologia, a chave para o fortalecimento do algodão”. O dia de campo acontece na Fazenda Rancho Velho, sede do Instituto Goiano de Agricultura (IGA), em Montividiu (GO).

Nas estações técnicas os participantes terão oportunidade de atualizar os conhecimentos sobre:

  • Desempenho de cultivares;
  • Saúde do solo e sustentabilidade agrícola;
  • Manejo do algodoeiro para altas produtividades e qualidade da fibra;
  • e Monitoramento e manejo de nematoides em grandes áreas.

FMC Agricultural Solutions é apoiadora do dia de campo e reforça a importância desses eventos no fortalecimento da cadeia produtiva. “Temos orgulho em dizer que a companhia acompanhou de perto a evolução do algodão no Brasil. Com inovação contínua, investimento constante em tecnologia e aperfeiçoamento e valorização do agricultor, construímos juntos, a história da cultura no país”, destaca o Gerente de Marketing Regional da FMC, Fernando Salles.

Na ocasião a empresa apresenta portfólio completo de soluções integradas para o manejo das principais pragas, doenças e controle de plantas daninhas. O nematicida Presence®, um produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, posicionado como peça chave no manejo de nematoides; o herbicida Profit®, para controle de plantas daninhas em pré-emergência; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio®, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados; e Avatar®, que age no controle de lagartas, apresentando excelente controle em condições onde outros produtos não apresentam eficiência.

Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.

Para saber mais, visite www.fmc.com www.fmc.com.br

 

FONTE: Larissa Albuquerque – ALFAPRESS COMUNICAÇÕES
larissa.albuquerque@alfapress.com.br

Related posts

Agrishow: IAC apresenta sua primeira cultivar de amendoim para o mercado de orgânicos

Revista Attalea Agronegócios

infoCULT: Software orienta quando plantar arroz e feijão com menor risco climático

Revista Attalea Agronegócios

Cadeia produtiva discute novos rumos para o trigo paulista

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário