Aves e SuínosNOTÍCIASPolítica Agrícola

Fiscalização é intensificada para evitar ingresso da peste suína africana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apreendeu 211,7 Kg de produtos em operação realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Entre os produtos fiscalizados estão sementes, pescados, embutidos, vegetais e outros. A fiscalização ocorreu nos dias 24 e 25 de abril.

Na última quarta-feira (24) foram apreendidos 90 Kg de produtos e fiscalizados 1.688 passageiros de voos vindos de Dubai (Emirates), Joanesburgo (SSA), Paris (Air France), Amsterdã (Klm), Istambul (Turkish) e Doha (Qatar).

Na quinta-feira (25) a operação fiscalizou mais 121,7 kg de produtos nos voos vindos de Chicago, Nova York, Houston – EUA –, Toronto (CAN), Addis Abeba (ETH), Assunção (PAR), Buenos Aires (ARG), Santa Cruz de la Sierra (BOL) e Cochabamba (BOL).

As ações de fiscalização foram intensificadas pelo MAPA para evitar o ingresso no país do vírus da Peste Suína Africana (PSA), que afeta o rebanho chinês. A vigilância agropecuária internacional é de suma importância para proteger o rebanho brasileiro, observou o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme Leal.

Related posts

Recém-formados de diversas áreas podem se inscrever no programa de residência da MSD Saúde Animal

Mario

[Ruscarla Moraes e Ana Paula Gomide] – Controle do ambiente térmico de suínos com uso de biogás é uma opção sustentável e econômica na produção suinícola?

Mario

Mapa divulga nova lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais