fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Tecnologia

Fintech Turn2C leva consórcio 2.0 para o agronegócio

Em meio ao ciclo de alta dos juros e da escassez de crédito, a Turn2C, fintech que está revolucionando o consórcio, leva sua ferramenta até o mundo do agronegócio para ajudar o produtor rural a enfrentar esse cenário mais complicado. Para isso, a empresa fechou parcerias com os Agrotechs AgroForte e Amachains, que atuam no segmento. 

Apesar de o agronegócio ser o setor de maior vitalidade da economia brasileira neste momento, tendo acesso a linhas de crédito subsidiadas, o produtor rural sofre com a falta de financiamentos para bens de conforto, como uma TV, um painel solar, ou uma camionete, ou mesmo máquinas agrícolas. Nesse cenário, o consórcio, que não tem IOF e que tem um custo financeiro menor, surge como opção ao financiamento na hora da aquisição de um bem. A Turn2C criou uma solução para o grande inconveniente da modalidade: a impossibilidade de prever quando o consumidor terá acesso ao crédito. 

Por meio de inteligência artificial, a Turn2C encontra o plano mais apropriado para o comprador ter acesso mais rápido ao bem e pagando o menor valor. Para isso, a plataforma conecta as empresas parceiras que têm clientes interessados em comprar um bem ou serviço aos produtos das administradoras cadastradas. Atualmente, elas são 15. Isso representa cerca de 65% das cotas ativas das administradoras que vendem seus planos por meio de vendedores externos. 

“O produtor rural tem algumas necessidades que demandam muito capital. Por exemplo, a compra de painéis solares para gerar energia para uma granja. Ou a aquisição de uma camionete 4 x 4. E neste momento, tomar um financiamento, que está caro e escasso, não é uma boa opção. Usando a ferramenta da Turn2C, o produtor escapa dos juros mais altos e ainda consegue determinar quando usará o crédito”, explica Bruno Pinheiro, CEO e fundador da Turn2C. Segundo o executivo, a fintech já está com uma taxa de acerto de 94%. “E como trabalhamos com inteligência artificial, quanto mais a plataforma for usada, mais essa taxa crescerá”, completa.   

A alta dos juros vem puxando o aumento da demanda por consórcio. O setor movimentou  R$ 182 bilhões entre janeiro e outubro deste ano, o que representa uma expansão de 38% sobre o mesmo período de 2020, segundo a ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.  

Sobre a Turn2C

Plataforma criada em 2021 para revolucionar o mercado de consórcios, atendendo a demanda de clientes mais informados e com mais opções para alcançar os seus objetivos. A fintech conta com ferramentas e modelos que possibilitam a venda assistida, analisando a necessidade do cliente e fazendo a conexão exata com a melhor cota de consórcio disponível em um dos grupos disponíveis nas administradoras parceiras.

Mais informações em www.turn2c.com 


FONTE: Mariana Alves – AGÊNCIA PUB
mariana.alves@agencia.pub – (11) 99265-1682

Related posts

Descubra como os barris de madeira podem transformar o sabor e a cor das cachaças

Revista Attalea Agronegócios

CNA debate desafios para exportação de produtos lácteos

Revista Attalea Agronegócios

Ultrablack se destaca no mapa de venda de sêmen

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário