Image default
EVENTOS - DESTAQUESIrrigação

FIIB 2018: Netafim lança sistema inovador de irrigação digital

Software permite controlar e monitorar a lavoura em tempo real; palestra sobre a inovação será realizada no próximo dia 19, às 11h30

 

A Netafim/Amanco, líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FiiB 2018), nos dias 19 a 21 de setembro, em Campinas (SP). No primeiro dia (19), a empresa promove a palestra Netbeat – O primeiro sistema de irrigação com cérebro, com o Diretor Mercosul da Netafim/Amanco, Carlos Sanches e o gerente de Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello. A ação marcará o lançamento no evento dessa recente inovação que permite controlar e monitorar todo o processo de irrigação na lavoura, em tempo real, na palma da mão.

É a primeira vez que apresentamos para essa feira esse sistema que vai revolucionar a agricultura, já que a ferramenta coleta e interpreta os dados, oferece recomendações que contribuirão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas. As recomendações de irrigação são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente”, explica Sanches.

Sanches comenta que os cultivos recebem a quantidade ideal de água e nutrientes, que garante seu melhor desenvolvimento, além de trazer economia nos recursos hídricos, mão de obra, insumos e energia elétrica. “A falta ou o excesso de água podem prejudicam o crescimento e a qualidade dos frutos, por isso, é extremamente importante oferecer de acordo com as necessidades de cada planta.”, destaca o diretor. O objetivo da empresa é potencializar as soluções e desenvolver tecnologias que sejam acessíveis a todos os agricultores, trazendo para essas culturas o conceito de sustentabilidade com a economia de água (de 30 a 60%).

A tecnologia é uma ferramenta de alta precisão, unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da lavoura em um único dispositivo. “Com apenas um clique é possível acompanhar desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo”, destaca o gerente de Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello.

FiiB 2018

A FiiB – Feira Internacional da Irrigação Brasil, apresenta o avanço da tecnologia do setor da irrigação no país e no mundo. Durante os três dias do evento,  são debatidas as necessidades do setor, apresentadas as principais novidades do mercado por meio de exposições de serviços, máquinas e equipamentos.  Nas palestras e minicursos são apresentados temas e conteúdos técnicos com grandes empresas e personalidades do mercado, mostrando a fundamental importância que a irrigação tem no dia-a-dia.  O objetivo do evento é proporcionar a integração entre as empresas participantes e seus visitantes, reunidos em um ambiente único para realizar bons negócios.

Sobre a Netafim/Amanco

As duas marcas líderes em irrigação no mercado se uniram e formam a maior e mais completa marca comercial de irrigação no mundo: Netafim/Amanco. Pertencentes a Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico.

A união das duas marcas no setor de irrigação garante um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação inteligente e digital farming, que visa contribuir com a produtividade da água na agricultura, oferecer a melhor experiência ao produtor e alavancar o mercado de irrigação no país.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e agrícola. É resultado da incorporação das seguintes empresas controladas pela Mexichem no Brasil e que hoje são suas marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Netafim (soluções de irrigação) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, possui mais de 2 mil colaboradores e nove fábricas: Anápolis (GO), Cabo de Santo Agostinho (PE), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Fonte: Thaís Frausto – Alfapress Comunicações

thais.frausto@alfapress.com.br

Related posts

Adubação Verde é indicada para o cultivo convencional e orgânico de frutas e hortaliças

Mario

31º Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas: Pré-lançamento de herbicida para cana é foco da Bayer

Mario

1ª ALTA CAFÉ: A.Alves destaca na feira os tratores da Série T3F New Holland

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais