Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Irrigação

FIIB 2018: Netafim lança sistema inovador de irrigação digital

Software permite controlar e monitorar a lavoura em tempo real; palestra sobre a inovação será realizada no próximo dia 19, às 11h30

 

A Netafim/Amanco, líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FiiB 2018), nos dias 19 a 21 de setembro, em Campinas (SP). No primeiro dia (19), a empresa promove a palestra Netbeat – O primeiro sistema de irrigação com cérebro, com o Diretor Mercosul da Netafim/Amanco, Carlos Sanches e o gerente de Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello. A ação marcará o lançamento no evento dessa recente inovação que permite controlar e monitorar todo o processo de irrigação na lavoura, em tempo real, na palma da mão.

É a primeira vez que apresentamos para essa feira esse sistema que vai revolucionar a agricultura, já que a ferramenta coleta e interpreta os dados, oferece recomendações que contribuirão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas. As recomendações de irrigação são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente”, explica Sanches.

Sanches comenta que os cultivos recebem a quantidade ideal de água e nutrientes, que garante seu melhor desenvolvimento, além de trazer economia nos recursos hídricos, mão de obra, insumos e energia elétrica. “A falta ou o excesso de água podem prejudicam o crescimento e a qualidade dos frutos, por isso, é extremamente importante oferecer de acordo com as necessidades de cada planta.”, destaca o diretor. O objetivo da empresa é potencializar as soluções e desenvolver tecnologias que sejam acessíveis a todos os agricultores, trazendo para essas culturas o conceito de sustentabilidade com a economia de água (de 30 a 60%).

A tecnologia é uma ferramenta de alta precisão, unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da lavoura em um único dispositivo. “Com apenas um clique é possível acompanhar desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo”, destaca o gerente de Digital Farming da Netafim/Amanco, Bruno Toniello.

FiiB 2018

A FiiB – Feira Internacional da Irrigação Brasil, apresenta o avanço da tecnologia do setor da irrigação no país e no mundo. Durante os três dias do evento,  são debatidas as necessidades do setor, apresentadas as principais novidades do mercado por meio de exposições de serviços, máquinas e equipamentos.  Nas palestras e minicursos são apresentados temas e conteúdos técnicos com grandes empresas e personalidades do mercado, mostrando a fundamental importância que a irrigação tem no dia-a-dia.  O objetivo do evento é proporcionar a integração entre as empresas participantes e seus visitantes, reunidos em um ambiente único para realizar bons negócios.

Sobre a Netafim/Amanco

As duas marcas líderes em irrigação no mercado se uniram e formam a maior e mais completa marca comercial de irrigação no mundo: Netafim/Amanco. Pertencentes a Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico.

A união das duas marcas no setor de irrigação garante um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação inteligente e digital farming, que visa contribuir com a produtividade da água na agricultura, oferecer a melhor experiência ao produtor e alavancar o mercado de irrigação no país.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e agrícola. É resultado da incorporação das seguintes empresas controladas pela Mexichem no Brasil e que hoje são suas marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Netafim (soluções de irrigação) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, possui mais de 2 mil colaboradores e nove fábricas: Anápolis (GO), Cabo de Santo Agostinho (PE), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Fonte: Thaís Frausto – Alfapress Comunicações

thais.frausto@alfapress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

FEMAGRI 2019: Abanador e Lavador Mecânico são lançamentos da Palinialves na feira

Revista Attalea Agronegócios

TOP FARMERS 2018: Primeiro dia enfocou a força do agronegócio, a gestão do negócio e a sucessão

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário