CaféEVENTOS - DESTAQUES

FENICAFÉ: “Endividamento quebra produtores, não preços baixos”, diz Lúcio Dias

O superintendente comercial da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Lúcio Dias, em debate sobre mercado e exportação na FENICAFÉ 2019, em Araguari (MG), alertou aos produtores que haverá um período de “baixa”, provavelmente pelos próximos dois anos, e que os cafeicultores devem estar preparados para os preços ruins. “Precisamos cuidar e participar do mercado, principalmente não ficar com medo dele, e fazer negócios futuros, porque a capitalização é extremamente importante”, assinalou.

Segundo ele, o que quebra o cafeicultor não é o preço baixo, mas sim as dívidas, principalmente um endividamento descontrolado. “Há produtores que plantam café com cheque especial… E isso nunca deu certo em lugar nenhum”, destacou.

O superintendente da COOXUPÉ recomendou ainda para aquele produtor que está mais “apertado” que trabalhe seriamente em sua gestão pessoal e aproveite o período atual da economia, que é de juros baixos, “e faça até mesmo um ajuste na sua vida particular”.

Related posts

Megaleite 2022: Começam as disputas do Torneio Leiteiro

Mario

Após o II Fórum Mundial de Produtores de Café, a implementação de propostas para o agronegócio café

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “Um erro não justifica o outro”

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais