fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

FENICAFÉ: “Endividamento quebra produtores, não preços baixos”, diz Lúcio Dias

O superintendente comercial da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Lúcio Dias, em debate sobre mercado e exportação na FENICAFÉ 2019, em Araguari (MG), alertou aos produtores que haverá um período de “baixa”, provavelmente pelos próximos dois anos, e que os cafeicultores devem estar preparados para os preços ruins. “Precisamos cuidar e participar do mercado, principalmente não ficar com medo dele, e fazer negócios futuros, porque a capitalização é extremamente importante”, assinalou.

Segundo ele, o que quebra o cafeicultor não é o preço baixo, mas sim as dívidas, principalmente um endividamento descontrolado. “Há produtores que plantam café com cheque especial… E isso nunca deu certo em lugar nenhum”, destacou.

O superintendente da COOXUPÉ recomendou ainda para aquele produtor que está mais “apertado” que trabalhe seriamente em sua gestão pessoal e aproveite o período atual da economia, que é de juros baixos, “e faça até mesmo um ajuste na sua vida particular”.

Related posts

Cafés do Brasil obtêm Denominação de Origem para a Mantiqueira de Minas

Revista Attalea Agronegócios

AgroBrasília realizará Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja

Semana Internacional do Café 2018: Plataforma Global do Café incentiva membros a promover iniciativas sustentáveis no Brasil

Deixe um comentário