CaféTecnologia

Abertas até 30 de agosto as inscrições para o Avança Café 4.0

A quarta edição do Avança Café já está recebendo inscrições dos interessados em desenvolver soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados até o dia 30 de agosto no site www.avancacafe.com. O Avança Café é um programa de aceleração de startups promovido pela Embrapa Café e pelo Consórcio Pesquisa Café, executado pelos parques tecnológicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Lavrastec; e Universidade Federal de Viçosa (UFV), o TecnoPARQ.

O Programa incentiva jovens universitários e profissionais a criar empresas no modelo startup. O pesquisador Antônio Heberlê, coordenador do Projeto na Embrapa, conta que somadas as três primeiras edições, o Avança Café promoveu 812 horas de capacitação, tendo sensibilizado mais de oito mil pessoas e acelerado 59 projetos de novas startups. “Dez novas empresas aceleradas no Programa já estão operando no mercado brasileiro. A iniciativa já é apontada como um sucesso na cafeicultura nacional”, comemora.

Nesta quarta edição o Avança Café busca consolidar o programa no Brasil, preenchendo uma lacuna na trajetória de empreendedorismo na área do café dentro da academia e na pesquisa agrícola. “Todos os conteúdos componentes das etapas de montagem da nova empresa são fornecidos dentro da estrutura das incubadoras de empresas das universidades. Com esta dinâmica e formação, de uma ideia apenas, ao fim de 12 semanas nasce um negócio formal com toda a sua estruturação”, expõe Heberlê.

A expectativa é que nesta edição mais de 1000 jovens sejam beneficiados direta e indiretamente.  “O caminho entre o desenvolvimento e aplicação da tecnologia e do conhecimento se torna mais curto”, afirma o pesquisador, explicando que as equipes participantes recebem todos os subsídios para formação das suas startups, por meio de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos. Ao final do processo, as equipes com melhores desempenhos são premiadas e seguem o seu rumo empreendedor.

Related posts

Pulverização de microbiológicos via drone reduz custos e utiliza 26 vezes menos água

Mario

Rondônia: Setor produtivo apresenta demandas ao deputado Cirone Deiró

Mario

FENICAFÉ 2019: Autoridades defendem equilíbrio entre a oferta e a demanda para o setor

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais