CaféEVENTOS - DESTAQUES

FENICAFÉ: “Endividamento quebra produtores, não preços baixos”, diz Lúcio Dias

O superintendente comercial da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Lúcio Dias, em debate sobre mercado e exportação na FENICAFÉ 2019, em Araguari (MG), alertou aos produtores que haverá um período de “baixa”, provavelmente pelos próximos dois anos, e que os cafeicultores devem estar preparados para os preços ruins. “Precisamos cuidar e participar do mercado, principalmente não ficar com medo dele, e fazer negócios futuros, porque a capitalização é extremamente importante”, assinalou.

Segundo ele, o que quebra o cafeicultor não é o preço baixo, mas sim as dívidas, principalmente um endividamento descontrolado. “Há produtores que plantam café com cheque especial… E isso nunca deu certo em lugar nenhum”, destacou.

O superintendente da COOXUPÉ recomendou ainda para aquele produtor que está mais “apertado” que trabalhe seriamente em sua gestão pessoal e aproveite o período atual da economia, que é de juros baixos, “e faça até mesmo um ajuste na sua vida particular”.

Related posts

SuperBAC apresentará linha fertilizantes de alta performance na Farm Show 2019

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “Será que já superamos mais uma Crise?”

Mario

[Ensei Neto] – Variedades brasileiras de café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais