Educação no AgronegócioNOTÍCIAS

FAZU: 45 anos formando zootecnistas de sucesso

O Zootecnista se dedica a buscar maior produtividade e rentabilidade na criação de animais, através de melhoramento genético, garantia de bem-estar e nutrição eficiente.

No dia 13 de maio, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) parabeniza os zootecnistas de todo o Brasil pelo seu dia e pela importância da profissão para a produção de alimentos e para o agronegócio. Presentes na criação, manejo e melhoria genética dos rebanhos brasileiros, os zootecnistas contribuem para o avanço do setor agropecuário. Com dedicação, pesquisas e uso de novas tecnologias, é possível aumentar a produtividade, garantindo bem-estar animal e sustentabilidade no campo.

Instituída pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a FAZU foi a primeira faculdade a formar zootecnistas no estado de Minas Gerais e a terceira no país. Ao longo dos últimos 45 anos, a FAZU colocou no mercado zootecnistas que contribuem com o avanço social e econômico do país, através do fomento à pecuária lucrativa e sustentável e ao desenvolvimento produtivo dos rebanhos. Muito do aprimoramento genético e da evolução das raças, que cada vez alcançam maior produtividade, se deve ao trabalho e pesquisa dos zootecnistas.

Com o crescimento da agropecuária e a necessidade de se trabalhar o aumento da produção de forma mais eficiente e sustentável é preciso conhecimento técnico, gerencial e estratégico, e é nesse contexto que o Zootecnista entra como maior agente de sustentabilidade do país. O zootecnista tem a oportunidade de atuar em diversas áreas: no melhoramento genético, reprodução, nutrição e alimentação animal, manejo da pastagem, bem-estar animal, planejamento e administração rural e, por meio da zootecnia de precisão, pode fazer uso da tecnologia para melhorar a produtividade. Os profissionais formados em zootecnia também podem trabalhar como autônomos ou como consultores.

Related posts

SELO ARTE em MG: produtores precisam obter registro no IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária

Mario

Solução de conflitos no agronegócio: vantagens da escolha pela arbitragem

Mario

FAESP prioriza renovação do Convênio 100 e apresenta estudo do agronegócio

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais