Letícia de Oliveira Lopes é a campeã do Concurso Florada Premiada 2021, na categoria Via Úmida, com amostra de café que levou 91 pontos, da Fazenda Criciúma, localizada na Zona Rural do Estouros, em Araponga (MG), região das Matas de Minas. A 4ª edição do concurso é uma realização do grupo 3 Corações promoveu, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).
Em sua rede social, Letícia detalha que a Fazenda Criciúma, pertence a família Sanglard, associada da Associação de Cafés Especiais de Araponga (ASCA)! “Sonho construído pelo nosso eterno professor em cafés especiais, Carlos Sérgio Sanglard”. Ela ainda agradece. “Matheus Sanglard, Sônia Maria, Karla Sanglard, Nathan Sanglard, é uma honra poder fazer parte desta história! Este prêmio é de vocês! Todo trabalho de anos, sendo reconhecido! A Deus toda honra e toda glória!”.



Projeto Florada
A empresa criou o Projeto Florada, em março de 2018, com objetivo valorizar o trabalho das mulheres cafeicultoras de todo o Brasil.
Para isso, o projeto oferece acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais através da plataforma de capacitação gratuita ‘Florada Educa’, com Coordenação de Silvio Leite – Referência mundial em qualidade de café, em parceria com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA). Além de reconhecer e valorizar os Raros Microlotes cultivados por elas ao promover o ‘Concurso Florada Premiada’.
Por fim, o Florada conecta quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade para o consumidor fazer parte, já que ao adquirir um dos Microlotes Personalizados, 100% do lucro é revertido.