Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

Fácil Alimentos: Novo aplicativo conecta produtores com compradores

“Fácil Alimentos” é uma ferramenta que encurta a jornada, alivia o impacto ambiental e regula o mercado da cadeia alimentícia.

A logística brasileira é uma das mais ineficientes do mundo. O escoamento da produção por rodovias esbarra em estradas esburacadas, falta de infraestrutura de armazenagem, frete alto e forte impacto ambiental, que juntos inviabilizam muitos negócios. Por isso, cada vez mais é preciso buscar soluções eficazes para facilitar a venda e compra de produtos do campo. Para tentar dar mais competitividade aos agricultores, conectando-os aos distribuidores, Ceasas, atacados, indústrias e supermercados, é que surgiu a “Fácil Alimentos”.

O aplicativo que estava em testes desde o ano passado, foi aperfeiçoado e acaba de ganhar uma nova versão ainda mais eficiente, conectando em tempo integral produtores e compradores de toda a cadeia alimentícia, totalmente sem custo. “Trata-se de um aplicativo voltado para o agronegócio, com o propósito de colocar a tecnologia a favor da humanidade, com fundamento no tripé: encurtamento da jornada; alívio do impacto ambiental e regulação do mercado na cadeia alimentícia”, diz Tomas Matos, CEO da empresa.

Outro diferencial do novo aplicativo é a redução dos custos de transporte e ainda garantir aos agropecuaristas menos riscos em sua atividade e melhor remuneração. “O produtor poderá se conectar diretamente ao vendedor, e não precisará fazer grandes deslocamentos para negociar a produção. Isso possibilitará que seus produtos sejam vendidos no momento certo, com economia de tempo e dinheiro”, destaca Matos.

A Fácil Alimentos é o APP que faltava para amarrar de maneira simples, instantânea e definitiva os dois elos: produtor e comprador. São centenas de variedades de produtos disponíveis entre eles: carnes, cereais, hortifrútis e ainda frutos do mar de propriedades de todo o Brasil. “É uma vitrine em tempo integral, que dispensa o estresse e facilita a comercialização. Ligamos compradores e vendedores e fica sob a responsabilidade de ambos os trâmites da negociação”, diz o CEO.

O Aplicativo está disponível para smartphones equipados com sistemas operacionais Android ou IOS, e também pode ser acessado pelo site: www.facilalimentos.com.br. Basta preencher o cadastro e começar a navegar. A partir do cadastramento já é possível usufruir de todas as informações disponíveis no aplicativo e fazer todo tipo de anúncios de compra ou venda, ficando com visibilidade nacional.

FÁCIL ALIMENTOS

Startup que surgiu com 2018, com objetivo de ser uma plataforma de anúncios onde produtores, distribuidores, indústrias, Ceasas, supermercados, conseguem se conectar de forma simples, rápida e global. Basta se cadastrar e anunciar seu produto. Acesse: www.facilalimentos.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

MEGALEITE 2018: Pecuária leiteira ganha aplicativo inédito de shopping de animais

Revista Attalea Agronegócios

“Sucessão Familiar”, com Renato Bernhoeft, encerrará o SIMCAFÉ

Revista Attalea Agronegócios

Yara lança na Hortitec solução nutricional específica para hortifruti e o solo brasileiro

Deixe um comentário