fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

EXPOMEAT 2022: evento reconecta a indústria da proteína

Após 30 meses, a EXPOMEAT 2022 – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal é a primeira experiência entre as grandes feiras no Brasil a ser realizada 100% presencial. Um dos maiores acontecimentos direcionado à indústria de proteína animal, vegetal e alternativa reflete tendência internacional voltada para o futuro. Constitui excelente ponto de encontro e negócios que apresentará as últimas novidades do setor. A feira está confirmada para acontecer entre os dias 15 e 17 de março de 2022, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP).

O Grupo Enterprise/Rofer e Proma Feiras (Promotores) da EXPOMEAT vêm trabalhando fortemente para destacar as empresas expositoras, focadas na inovação e criatividade. Projetam o futuro para impulsionar o avanço da indústria de processamento com o desenvolvimento sustentável do setor. Buscam proporcionar uma experiência única para o setor de proteínas. Segundo os organizadores do evento, a expectativa é de que a feira gere mais de U$ 250 milhões em negócios. 

EXPOMEAT apresentará à indústria de alimentos uma plataforma de tecnologias, novidades e soluções inovadoras para o mundo do processamento de proteína animal, vegetal e alternativas. A feira traz tendências, processos e gestão como forma de sustentar toda a cadeia da indústria na produção otimizada, eficiência de recursos, segurança alimentar e soluções digitais, como inteligência artificial.

EXPOMEAT reúne os players do setor, contando com mais de 380 marcas nacionais e internacionais. Procedem de todo o Brasil e de outros países, para oferecer tecnologia de ponta e soluções inovadoras destinadas a modernizar, desenvolver e atender as expectativas da indústria em destaque.

Segundo a diretora da feira, Maria Antônia S. Ferreira, a EXPOMEAT tem a missão de reconectar, ampliar e fortalecer os negócios com a indústria de processamento de proteínas. “É um importante pilar estratégico, tanto na sua oferta de exposição quanto no programa de atividades de transferência de conhecimento, desenvolvido em conjunto com diversas instituições do setor, parceiros e especialistas provedores de soluções”, enfatiza.

Simultaneamente, acontecerá a FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal, com foco na eficiência do processamento de subprodutos de origem animal na produção de farinhas e gorduras. E o SAVCARNE – Salão do Varejo da Carne, espaço destinado aos profissionais e empresários de butiques de carnes, açougues, supermercadistas, hamburguerias, padarias, entre outros, trazendo inovações, tecnologias e processos para atender o comércio varejista. Além da feira, o evento terá uma programação robusta, extensa e intensa, distribuída em sete auditórios, com participação gratuita.

Já está confirmada a realização de Seminários Técnicos e Científicos com a transmissão de conhecimento para todas as áreas da indústria frigorifica, da indústria de alimentos, da indústria de reciclagem animal e do varejo da carne. A programação dos eventos terá a participação de palestrantes de ponta oriundos das principais universidades, empresas e instituições do setor.

SEDAGRO – Seminário sobre Defesa Agropecuária, realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA SINDICAL), com o objetivo de transmitir informações atualizadas e oportunizar o debate sobre temas voltados às questões sanitárias do rebanho nacional, inspeção de produtos cárneos, comércio internacional e regulamentação; e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal.

Meat Ingredientes: transmitirá informações atualizadas e oportunizará debates sobre temas voltados às questões atuais em legislação, tendências, rotulagem, saudabilidade, ingredientes naturais, soluções clean label, entre outras, para a Indústria de proteína animal, vegetal e alternativas.

Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia: é uma iniciativa do IIAR – Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia – Capítulo Brasil, voltado para a cadeia do frio aplicada na indústria frigorífica. Abordará temas importantes na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na refrigeração industrial. Traz uma forte programação, conectando os principais tomadores de decisão, gestores de frigoríficos, engenheiros de projetos, acadêmicos, técnicos e profissionais do setor.

Seminário Brasileiro de Zootecnistas: realizado pela ABZ – Associação Brasileira de Zootecnistas, objetiva contribuir com a compreensão do papel da cadeia de produção de carne bovina no Brasil com qualidade, para atender as expectativas e exigências dos mercados consumidores e, também, a melhoria da remuneração ao produtor.

O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Rastreabilidade, realizado pelo Sebrae, Território da Carne e o Sindicato dos Varejistas da Carne do Estado de São Paulo, abordará novas tecnologias, técnicas, canais de venda e de comunicação que já fazem parte da realidade do mercado da carne. Todos estes fatores trazem ganhos em produtividade e qualidade da matéria prima, mas exigem capacitação e conhecimento por parte dos envolvidos na cadeia de produção. Soma-se a isso um consumidor cada vez mais atualizado, com acesso a informações e, como consequência, mais exigente quanto à qualidade da carne que coloca em sua mesa. É chegada a hora de entender as tendências de mercado para fortalecer o modelo de negócios e mostrar aos clientes a importância do seu produto.

Meat Show: serão mais de 18 palestras com especialistas que irão discutir e apresentar soluções e inovações para o presente e o futuro da indústria de proteína animal e vegetal.

Seminário Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno: iniciativa da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – ABRAVA, é voltado para a melhoria da Qualidade do Ar Interno. Vai abordar temas importantes de tecnologias, metodologias de aplicação para a operação, manutenção, segurança, saúde e qualidade dentro dos ambientes produtivos e administrativos com uma programação importante, conectando os principais tomadores de decisão, gestores das indústrias frigorificas e de alimentos, engenheiros de projetos, acadêmicos, técnicos e profissionais do setor.

Encontro das Américas e Caribe sobre Alimentação Animal abordará, de forma híbrida, temas direcionados à matéria prima, produção, sanidade e legislação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.

3º Diálogo Técnico: trará debates sobre temas técnicos do setor de reciclagem animal, envolvendo os aspectos tecnológico, regulatório, pesquisa e inovação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.

Prêmio Carne Forte: concedido anualmente em reconhecimento aos profissionais que, na avaliação do público ligado à agroindústria, dão contribuição relevante ao setor. O Brasil é um grande produtor mundial de proteína animal e o Prêmio Carne Forte é um estímulo para que esses profissionais possam manter e aumentar ainda mais o nosso nível de atividade e excelência.

Os organizadores reiteram o compromisso de assegurar todas as etapas para a realização de uma feira preparada para gerar excelentes oportunidades de negócios, a toda a cadeia produtiva. Será seguido o protocolo de saúde e segurança vigente, para receber expositores, clientes e visitantes de diferentes partes do mundo.

Credenciamento

Já está aberto para visitar o evento. As inscrições são gratuitas aos profissionais do setor e podem ser feitas acessando: www.expomeat.com.br

SERVIÇO

EXPOMEAT– III Feira Internacional da indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal
Data: 15 a 17 de março de 2022
Horário de funcionamento: das 14h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)

Informações sobre a Expomeat:
(11) 2730-0522
expomeat@expomeat.com.br 
contato@rofeeventos.com.br
www.expomeat.com.br

Related posts

SHOWTEC 2019: Linha foliar de fertilizantes é destaque da Ubyfol

Revista Attalea Agronegócios

Mudas de Café: Entidades e Cafeicultores pleiteiam ao secretário Itamar Borges alterações na Resolução SAA nº 49

Revista Attalea Agronegócios

Planejamento: a essência para um confinamento rentável

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário