fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Tecnologia

Inova Agro POA discute a viabilidade da agricultura 4.0 no Brasil

Em palestra concorrida, representante detalhou o ConectarAgro, iniciativa para promover a conexão 4G nas regiões do agronegócio brasileiro

A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) recebeu no dia 12 de setembro o Inova Agro POA, evento que reuniu empresários, investidores, estudantes, agricultores e startups em atuação no campo agrícola para discutir o futuro do agronegócio brasileiro. O supervisor de marketing do produto FUSE da AGCO, Niumar Aurélio, foi o representante da iniciativa ConectarAgro, que reúne oito empresas no intuito de melhorar a infraestrutura de rede no campo.

Na palestra “ConectarAGRO: viabilizando a Agricultura 4.0 no Brasil”, Aurélio destacou os avanços esperados com a iniciativa. “Estamos em busca do objetivo inicial de atingir 5 milhões de hectares cobertos por serviços de conectividade. Isso representa cerca de 10% da área cultivada brasileira. Deste total,  1 milhão de hectares são em área de pequenas propriedades. Posteriormente, seguiremos avançando para promover tecnologias abertas, abrangentes a soluções de automação no campo”.

O ConectarAGRO é uma iniciativa que, com base na visão comum e colaboração entre empresas, visa contribuir e estimular a expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas brasileiras, dando direção e segurança para que os agricultores possam adotar tecnologias onde a conectividade é necessária.

Niumar Aurélio, da AGCO, fala sobre a iniciativa ConectarAgro no Inova Agro POA

A iniciativa ConectarAGRO surgiu a partir de um problema enfrentado pelo agricultor e empresas do setor, que é a falta de rede e internet no campo que possibilite que o produtor utilize e tenha acesso efetivo às soluções tecnológicas hoje ofertadas no mercado.

O engajamento de várias empresas permitirá uma análise 360° do problema, bem como a promoção de solução tecnológica, com o propósito de ter redes de acesso que apresentem viabilidade técnica e econômica de implantação em grande escala. AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble são as empresas que compõem o ConectarAgro.

 

FONTE: Danilo Fernandes – CDN COMUNICAÇÃO
danilo.fernandes@cdn.com.br

Related posts

J. Assy apresenta soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes

Revista Attalea Agronegócios

Tecnologia da GAtec ajuda nas melhores tomadas de decisões na fazenda

Revista Attalea Agronegócios

Cooperativas saem otimistas do ENCA 2019

Deixe um comentário