Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

Expodireto Cotrijal 2019: Massey Ferguson revoluciona e apresenta plantadeira dobrável Momentum

Com tecnologia embarcada 100% Precision Planting®, novidade é o primeiro projeto global da AGCO desenvolvido totalmente no Brasil e chega para inovar esta categoria.

A Massey Ferguson traz à Expodireto Cotrijal 2019 uma novidade que promete revolucionar o plantio, em especial nas grandes propriedades. No período de 11 a 15 de março, produtores rurais poderão conferir o pré-lançamento no mercado brasileiro da série de plantadeiras dobráveis Momentum, projeto que visa trazer a melhor qualidade de plantio do mundo para as lavouras brasileiras e oferecer maior versatilidade para transporte e agilidade ao agricultor. O lançamento oficial ocorrerá durante a Agrishow 2019, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Primeiro projeto global da AGCO – empresa detentora da marca – desenvolvido 100% no Brasil, a Momentum terá versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45 cm e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores da categoria. A plantadeira estará disponível para comercialização nas mais de 200 concessionárias Massey Ferguson, distribuídas por todas as regiões do Brasil.

Dobrada, a medida da plantadeira é de 3,6 m, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal. Além disso, se for necessário transportar a máquina em rodovias utilizando caminhões prancha, basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e a mesma ficará com três metros de largura, podendo ser transportada sem a necessidade de batedores. Ideal para grandes propriedades, a novidade chega para colocar o plantio brasileiro em um novo patamar, desde a inovação no transporte do implemento, até na qualidade do plantio, muito superior, mesmo quando comparada à melhor máquina do mercado produzida até então.

“A Massey Ferguson está constantemente em busca das melhores soluções para as necessidades do campo e este lançamento vai ao encontro dessa estratégia. A série Momentum vem para revolucionar o mercado de plantadeiras por ter os melhores e mais agronomicamente efetivos sistemas de plantio, além disso, por de ser dobrável, proporciona maior versatilidade na utilização visando acertar sempre a janela correta de plantio”, diz Vinicius Gehlen, supervisor de Marketing de Plantadeiras & Fenação da AGCO.

Altamente tecnológica, a Momentum é capaz de atingir velocidades de plantio acima de 10km/h, garantindo ainda uma qualidade de plantio superior ao principal concorrente. A plantadeira também possui autonivelamento dos suportes das linhas chamado Sistema Smart Frame, permitindo à máquina manter todas as linhas sempre em contato com o solo, depositando sementes na profundidade correta mesmo em bases largas e curvas de nível. Disponível nas versões de 24, 30 e 40 linhas, a largura de trabalho é de 10,2m, 13,5m e 18m, respectivamente. Além disso, a máquina é extremamente simples de ter seu espaçamento correto, sendo possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas em uma máquina de 40 linhas.

Com tecnologia 100% Precision Planting, a Momentum garante a melhor distribuição de sementes do mercado, com níveis de singulação de até 99,6% no milho. Novidade exclusiva na Massey Ferguson, o monitor 20/20 Geração 3 possibilitará que o produtor faça monitoramento de dados do implemento em tempo real, acompanhando informações linha a linha como população, singulação (falhas e duplas), espaçamento, velocidade de plantio, entre outros, o que permite guiar melhor as decisões de plantio em tempo real.

Além do 20/20, essa série de plantadeiras sai de fábrica equipada com o dosador de sementes vSet2, que oferece a melhor distribuição do mercado, aumentando consideravelmente a produtividade nas lavouras e evitando falhas e duplas ao depositar sementes ao solo. Outra tecnologia Precision Planting® presente nas plantadeiras Momentum, é o vDrive, que realiza o controle total de cada linha individualmente, garantindo população exata de sementes, oferece compensação em curvas e possui o recurso de desligamento linha a linha, evitando a sobreposição de sementes no plantio, eliminando custos extras.

Conheça outros diferenciais da Momentum

  • Menos manutenção diária – Em todo implemento existe apenas um ponto de lubrificação. As demais buchas são ‘Infinity’ auto lubrificantes e de alta resistência. Além disso, todos os rolamentos do equipamento são blindados, eliminando a necessidade de manutenção diária.
  • Menor compactação – Por meio do rodado duplo em tandem ao centro do chassi, a carga do equipamento é distribuída uniformemente no solo. Todas as seis rodas possuem 500mm de largura para que a compactação do solo seja reduzida e fazendo com que esforços extras não sejam aplicados ao chassi da plantadeira, aumentando sua vida útil. Isso também permite que a Momentum percorra longas distâncias entre fazendas, eliminando a necessidade de utilização de pranchas de transporte. 
  • Melhor germinação com o Sistema Smart Frame – O auto nivelamento independente dos três suportes de linhas faz com que elas fiquem paralelas ao solo por meio dos sensores de ângulo, fazendo com que as sementes sejam depositadas ao solo em profundidade homogênea.

 

FONTE: Ana Beatriz Paschoal – CDN COMUNICAÇÃO
anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Piccin lança novo distribuidor de adubo na Expodireto Cotrijal

25ª HORTITEC: Rigrantec apresenta linha de combinação de nutrientes e bioestimulantes.

mkt

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário